A Range Rover inicia uma nova fase em sua história ao abrir a lista de espera para o aguardado Range Rover Elétrico. Antes mesmo da abertura formal dos pedidos aos clientes, a marca britânica celebra a entrada de seu primeiro SUV totalmente elétrico no mercado de luxo, marcando um marco significativo em seus 53 anos de história.
Geraldine Ingham, Diretora Geral da Range Rover, destaca a extraordinária demanda global pela última geração do Range Rover, lançada em 2021, afirmando que a empresa está abrindo oficialmente a lista de espera “para a oportunidade de estar entre os primeiros a fazer uma pré-encomenda do Range Rover mais esperado dos últimos tempos.”
O Range Rover Elétrico se destaca como um modelo que incorpora uma modernidade impressionante, mantendo o distintivo design britânico, e oferecendo características de alta qualidade e sutilezas que sugerem sua propulsão totalmente elétrica.
Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR, enfatiza o compromisso da empresa em criar o Range Rover mais silencioso e refinado até hoje. Destaca também que o veículo, além de manter a promessa de design atemporal e capacidade all-terrain, agora apresenta emissão zero de gases de escape.
O Range Rover Elétrico será fabricado com base na flexível Modular Longitudinal Architecture (MLA) em Solihull, Reino Unido. As baterias e unidades de acionamento elétrico (EDUs) serão produzidas no novo Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton, Reino Unido.
Os protótipos do Range Rover Elétrico estão passando por um rigoroso programa de aprovação de engenharia para confirmar sua capacidade em diversas condições, desde temperaturas extremas até terrenos variados, mantendo a capacidade off-road característica da Range Rover.
Os futuros clientes podem participar da lista de espera para o Range Rover Elétrico, que oferecerá uma experiência de propriedade elétrica completa, incluindo carregamento sem esforço, parcerias de energia, atualizações de software over-the-air e tecnologia inteligente para maximizar a autonomia. O veículo também contará com a arquitetura de 800V para permitir o carregamento rápido em redes públicas.