quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

JLR firma acordo para uso de software de inteligência de bateria em veículos elétricos

Parceria estratégica visa aprimorar longevidade, segurança e desempenho das baterias em futuros modelos elétricos da JLR

A JLR anunciou um acordo plurianual com a Fortescue para implementar o software avançado de inteligência de bateria, Elysia, em seus veículos elétricos de próxima geração, começando pelo novo Range Rover Electric.

- Publicidade -

A JLR firmou uma parceria com a Fortescue para utilizar o software Elysia em seus futuros veículos elétricos (EVs). O software inovador ajudará a melhorar a longevidade, segurança e desempenho das baterias, começando com o novo Range Rover Electric, que será lançado ainda este ano. A partir de então, todos os futuros EVs da JLR serão monitorados pelo Elysia.

O software Elysia utiliza gêmeos digitais baseados na física e inteligência artificial probabilística para identificar e resolver problemas de bateria, otimizando seu desempenho e segurança. Essa tecnologia permitirá uma experiência de propriedade superior para os clientes, com carregamento mais rápido, maior confiabilidade e maior alcance dos veículos.

A monitorização contínua do estado da bateria ao longo de sua vida útil também promoverá a sustentabilidade, facilitando a reutilização das baterias em aplicações de segunda vida.

Thomas Mueller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR, afirmou: “A tecnologia da Fortescue proporcionará à JLR um acesso ainda maior à análise de dados, essencial à medida que eletrificamos todo o nosso portfólio de veículos até 2030. Colaborações como estas são fundamentais para melhorar a segurança, o desempenho e a vida útil das nossas baterias.”

- Publicidade -

Mark Hutchinson, CEO da Fortescue, destacou a importância da parceria: “Através do inovador software de inteligência de bateria da Fortescue, a JLR se beneficiará de um novo nível de acesso aos dados da bateria e de uma maneira revolucionária de monitorar seus produtos no mundo real.”

A colaboração está alinhada com a estratégia Reimagine da JLR, que visa eletrificar todas as suas marcas até 2030 e atingir zero carbono líquido até 2039. A Fortescue também possui metas ambiciosas de descarbonização, buscando eliminar as emissões de suas operações até 2030.

Essa parceria permitirá à JLR obter insights detalhados sobre as condições da bateria e oferecer recomendações específicas para melhorar o desempenho através de atualizações de software. Em dezembro de 2023, a JLR também fez parceria com a Tata Communications para conectar 128 locais globais com recursos digitais avançados, apoiando sua visão de luxo moderno e sustentabilidade.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente