sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Motorrad Motorsport e NORDOEL revolucionam corridas com combustível sustentável

Parceria resulta no desenvolvimento do RacE-Fuel WSBK R40-A, reduzindo emissões e mantendo desempenho em competições de Superbike.

A colaboração entre a BMW Motorrad Motorsport e a NORDOEL, anunciada em março de 2023, culminou no lançamento do inovador combustível RacE-Fuel WSBK R40-A. Projetado para reduzir o impacto ambiental das corridas, o combustível, com pelo menos 40% de conteúdo regenerativo, manterá o desempenho do motor e estreará oficialmente no início da temporada do Campeonato Mundial de Superbike (WorldSBK) da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) na Austrália.

- Publicidade -

Após bem-sucedidos testes iniciais em Jerez (Espanha) e Portimão (Portugal) em janeiro, as equipes ROKiT BMW Motorrad WorldSBK, Bonovo Action BMW Racing, e BMW Motorrad WorldSBK Test otimizaram a eficiência e desempenho do RacE-Fuel WSBK R40-A. Este combustível, baseado em MtG (Metanol para Gasolina), atende aos regulamentos da FIM para 2024, exigindo um mínimo de 40% de conteúdo “não fóssil”.

A parceria, pioneira em tecnologias sustentáveis no esporte motorizado, continua a explorar otimizações, visando a criação de um combustível de 102 octanas com 99% de poupança de CO₂, semelhante ao eFuel 95 Octane (99% renovável), conforme destacado por Dirk Wullenweber, Diretor Comercial de Combustível e Marketing da NORDOEL.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança