sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Depois do maior carnaval, qual o carro mais rápido em linha reta do mundo?

Cidade do Recife investiu na folia com o título de ter o maior carnaval em linha reta do mundo. Considerando os automóveis, qual o modelo mais rápido, em linha reta, a fazer de 0 a 100 km/h?

Afirmar que este ou aquele é o carro mais rápido do mundo não é uma tarefa fácil, pois há muitas variáveis a serem consideradas, dependendo se a escolha é um modelo original de produção, carros de corrida ou mesmo modelos preparados para esse fim.

- Publicidade -

Para tornar a análise mais clara hoje, entrei no clima do finalzinho de Carnaval e, sem perder as características de um bom pernambucano, vou considerar a temática do maior Carnaval em linha reta do mundo, aplicada no Carnaval do Recife deste ano. Vamos descobrir qual é o carro de produção mais rápido, de 0 a 100 km/h em linha reta.

Dodge Demon 170 redefine o conceito de velocidade, atingindo 100 km/h em incríveis 1,66 segundo.

Trinta anos atrás, um carro atingir 100 km/h em cinco segundos era notável; agora, o Dodge Challenger SRT Demon 170 2023 redefiniu os limites da velocidade, alcançando essa marca em impressionantes 1,66 segundo. Este feito absurdo coloca o Demon 170 como líder, ou seja, o carro mais rápido em linha reta no mundo, que fique bem claro, que essa é sua especialidade.

Comparativamente, o Rimac Nevera, um veículo elétrico (EV), registra 1,74 segundo, liderando a lista de Veículos elétricos mais rápidos, seguido pelo Pininfarina Battista (1,79 segundo) e o Lucid Air (1,89 segundo). Mesmo o renomado Tesla Model S Plaid, com sua alegação de 1,99 segundos, é superado pelo impressionante desempenho do Demon 170.

Nascido de uma reunião secreta durante a pandemia, o Dodge Challenger Demon 170, com incríveis 1.025 cavalos de potência, é revelado como um projeto paralelo apaixonado da Dodge. Concebido por cerca de 40 entusiastas no estacionamento SRT, o modelo promete uma experiência de condução incomparável.

- Publicidade -

O Dodge Challenger Demon 170, fruto de um projeto secreto no estacionamento SRT durante a pandemia, chega com impressionantes 1.025 cavalos de potência quando abastecido com etanol E85. Com um design exclusivo, esse Challenger de quatro dígitos é a culminação de anos de esforço, que incluíram a quebra de motores para atingir os números desejados.

Para alcançar sua potência extraordinária, o Demon 170 apresenta atualizações significativas, desde um novo superalimentador até melhorias na transmissão e suspensão. Seu desempenho é notável, atingindo 100 km/h em 1,66 segundo.

Nos Estados Unidos o modelo é oferecido desde o ano passado, limitada a 3.300 unidades e preço sugerido de US$ 96.666, os entusiastas terão a chance de adquirir essa máquina exclusiva, enquanto peças e atualizações estarão disponíveis para os atuais proprietários do Challenger.

O que é necessário para atingir um aumento de 40%, ir de 0 a 100 km/h em 1,66 segundo e gerar a maior aceleração de força G de qualquer carro de produçãoa 2,004G? Engenharia de próximo nível, muita determinação, testes e paixão para entregar os números de desempenho mais loucos de todos os tempos.

FATOS RÁPIDOS SOBRE O DODGE CHALLENGER SRT DEMON 170 2023
O muscle car mais potente do mundo, produzindo 1.025 cavalos de potência e 945 lb.-ft. de torque;
O carro de produção mais rápido do mundo, atingindo 0-100 em 1,66 segundo com a maior aceleração de força G de qualquer carro de produção com 2,004 g;
Potência de saída determinada pela detecção da porcentagem do conteúdo de etanol combustível;
Produz 900 cavalos de potência e 810 lb.-pés. de torque com combustível premium;
Quase todos os componentes primários de potência do motor foram atualizados;
Capaz de fornecer mais fluxo de combustível por minuto do que um modelo médio dos EUA;
Primeiro carro de produção de fábrica construído com pneus radiais de arrasto escalonados e pára-lamas alargados;
Radiais de arrasto exclusivos Mickey Thompson ET Street desenvolvidos exclusivamente para o Demon 170;
Rodas de fibra de carbono leves de duas peças opcionais da Lacks Enterprises economizam 24,7 libras;
O TransBrake 2.0 com patente pendente inclui capacidade de modelagem de torque;
O emblema do demônio apresenta uma tatuagem no pescoço “170” e o novo olho do demônio amarelo representativo do E85;
Emblema do painel de instrumentos “Demon” serializado em amarelo e vermelho;
O conteúdo exclusivo do proprietário inclui um conjunto comemorativo de decantadores Demon 170;
Carcaça Goodwool disponível através do distribuidor exclusivo Finishing Touch Auto Spa;
Os acessórios de conexão direta incluem sistema de pára-quedas e barra de arnês com painéis de acabamento de fibra de carbono correspondentes no banco traseiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança