A Mercedes-Benz revelou uma série de inovações para sua linha de caminhões 2024, apresentando uma renovação notável na Linha Atego e lançando novos modelos vocacionais. As atualizações incluem design moderno inspirado nos extrapesados Actros e Arocs, bem como a introdução de caminhões especializados, como o Atego 1729 compactador de lixo e o Atego 1733 bombeiro.
A Mercedes-Benz anunciou diversas novidades para a sua linha de caminhões 2024, com destaque para a renovação da Linha Atego. O ano promete ser repleto de boas notícias e a marca reforça a confiança no crescimento econômico brasileiro.
“Os novos Atego, Actros e Arocs são alguns dos nossos lançamentos, que chegam aos concessionários a partir deste mês. Mas 2024 é ano de Fenatran, IAA e LatBus e estamos preparando muito mais novidades para o mercado”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
“Com mais de 67 anos no País, nossa Empresa segue confiante quanto ao crescimento e ao desenvolvimento da Mercedes-Benz e do Brasil. As expectativas, neste início de ano, já são muito boas para dois setores que ocupam posição de liderança na economia brasileira: o agronegócio e a mineração. Além disso, há sinais positivos com o aquecimento do varejo a partir da geração de empregos e da construção civil, devido às grandes obras de infraestrutura do PAC e à programas como o Minha Casa, Minha Vida”.
Em 2024, a Mercedes-Benz do Brasil celebrará dois recordes, conforme adianta Achim Puchert: “Vamos comemorar 2,5 milhões de caminhões e ônibus Mercedes-Benz produzidos no país desde 1956. Além disso, ultrapassaremos o marco de mais de 530 mil caminhões e ônibus exportados”.
As atualizações incluem um novo visual para toda a linha Atego, com um estilo moderno inspirado nos extrapesados Actros e Arocs, dependendo do modelo. Além disso, foram lançados dois novos caminhões vocacionais: o Atego 1729 compactador de lixo e o Atego 1733 bombeiro.
O Atego rodoviário e urbano apresenta uma frente mais moderna, com novo defletor de ar, spoiler frontal, grade frontal robusta, e para-choque com acabamento termoplástico, mantendo a modularidade para facilitar a manutenção. Os faróis modulares permitem substituição individual dos módulos, reduzindo custos de manutenção. O Atego fora de estrada segue o design robusto do Arocs, com novos elementos como grade, defletor de ar, e faróis modulares.
A linha 2024 também inclui dois novos modelos vocacionais: o Atego 1729 compactador de lixo, com capacidade para 17,1 toneladas de PBT, e o Atego 1733 bombeiro, com PBT de 17,1 toneladas. Ambos os modelos possuem características específicas para suas aplicações, como novas suspensões e equipamentos adaptados.
Além disso, a Mercedes-Benz anunciou o início das vendas do Actros 2553 6×2, com motor de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, e do Arocs 3353 S 6×4, versão cavalo-mecânico com motor de 530 cavalos, atendendo à legislação que autoriza semirreboques de 4 eixos com PBTC de até 58,5 toneladas.
O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Achim Puchert, destacou a confiança da empresa no crescimento econômico do Brasil, mencionando o otimismo em setores como agronegócio e mineração. Ele também comentou sobre desafios econômicos, como a velocidade da queda de juros, e expressou apoio à nova política industrial, incluindo o mecanismo de depreciação acelerada.
Além dos lançamentos de veículos, a Mercedes-Benz destacou seu compromisso com soluções de serviços, incluindo o Plano de Manutenção Complete Plus, o Consórcio de Peças e Serviços, e opções de crédito oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz.