sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Chassi de ônibus Mercedes-Benz OF 1721 é escolhido para renovação de frota em Belém

O chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721, líder de vendas no Brasil, foi selecionado para a renovação da frota na Região Metropolitana de Belém, capital do Pará. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (SETRANSBEL) adquiriu 300 unidades do OF 1721 L, com suspensão pneumática, distribuídas entre 19 empresas operadoras de transporte coletivo local.

- Publicidade -

Os primeiros ônibus foram enviados às encarroçadoras em janeiro, com entrega prevista ainda neste primeiro semestre de 2024. O presidente do SETRANSBEL, Paulo Gomes, destacou que o investimento das associadas ultrapassou R$ 250 milhões, visando ampliar a participação da marca Mercedes-Benz na operação local.

A desoneração do ICMS e do ISS, por meio de um acordo inédito com o governo do estado e a prefeitura de Belém, reduziu o impacto tributário para as empresas e contribuiu para a renovação da frota, beneficiando tanto os usuários do transporte coletivo quanto as cidades atendidas.

A nova frota de veículos Euro 6 prepara Belém para sediar, em 2025, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30). Os ônibus oferecem ar-condicionado, wi-fi e outros acessórios para proporcionar conforto e praticidade aos passageiros.

Os motores Mercedes-Benz com tecnologia BlueTec 6 reduzem significativamente as emissões de poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar. Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou a sustentabilidade e eficiência do chassi OF 1721, além de mencionar a solução elétrica oferecida pela empresa.

- Publicidade -

O OF 1721, disponível com suspensão metálica ou pneumática, é indicado para transporte urbano de passageiros, fretamento contínuo e eventual, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Equipado com o motor eletrônico OM-924 LA, o chassi oferece potência, torque e economia de combustível, garantindo conforto e desempenho aos usuários.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança