sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz reafirma compromisso total com estratégia de negócios sustentável

Aço, alumínio e materiais reciclados com redução de CO₂ impulsionam a descarbonização da cadeia de suprimentos. Processo de produção avança no uso de energias renováveis e economia circular.

Na sua terceira Conferência Anual ESG, a Mercedes-Benz reafirmou seu compromisso com metas ambiciosas, como redução significativa das emissões de CO₂ na produção e operação global com 100% de energias renováveis até 2039.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz reforçou seu compromisso com a sustentabilidade em sua terceira Conferência Anual ESG, destacando metas ambiciosas e mensuráveis para impulsionar a descarbonização e adotar produtos sustentáveis. Uma das iniciativas principais é a expansão global do portfólio de automóveis elétricos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO₂ na produção em 80% até o final da década.

A marca está avançando com o plano “Ambition 2039”, visando tornar a frota de novos veículos neutra em carbono líquido ao longo de toda a cadeia de valor e durante todo o ciclo de vida dos veículos até 2039. Além disso, a Mercedes-Benz está comprometida em operar todas as suas fábricas globalmente com 100% de energias renováveis até 2039.

A montadora também está focada em impulsionar a descarbonização da cadeia de suprimentos, adotando aço e alumínio com redução de CO₂ e materiais reciclados. Parcerias estratégicas estão sendo estabelecidas para fornecer aço com redução de CO₂, enquanto a empresa aumenta o uso de alumínio produzido com eletricidade de fontes renováveis. Além disso, a Mercedes-Benz está investindo em iniciativas de reciclagem de baterias e reutilização de água para promover a circularidade e reduzir o uso de recursos primários.

A empresa também está moldando a transformação com seu “Plano de Pessoas Sustentáveis”, visando capacitar seus funcionários para o futuro digital e elétrico. Além disso, está comprometida com a Transição Justa, priorizando os direitos humanos e o engajamento político em suas operações.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz está avançando em direção a uma governança adaptativa para promover a Confiança Digital, garantindo um manuseio responsável e seguro de dados em um ambiente de rápida mudança tecnológica.

Por fim, a empresa está focada em finanças sustentáveis, garantindo resiliência, lucratividade e crescimento em um ambiente desafiador. A Mercedes-Benz está vendo atualizações contínuas em suas classificações ESG desde 2019, enquanto sua TI trabalha para alcançar a neutralidade de carbono até 2025 em suas operações globais.

Concept CLA Class aponta o caminho com pegada de carbono 40% menor – Na IAA 2023, a Mercedes-Benz apresentou o Concept CLA Class, oferecendo uma visão da família de veículos baseada na próxima plataforma MMA.

Ao longo de toda a cadeia de valor, a pegada de carbono dos veículos MMA será 40% menor em comparação com a arquitetura anterior. A plataforma MMA também oferece benefícios, além do carregamento bidirecional. Isso permite que o veículo funcione como parte da rede elétrica, seja Veículo-para-Casa (V2H) ou Veículo-para-Rede (V2G). Por exemplo, ele pode fornecer energia para casa durante um corte de energia.

Da mesma forma, pode armazenar energia solar excedente durante o dia e depois devolvê-la à rede à noite. Através da opção de carregamento bidirecional em casa, a Mercedes-Benz está atendendo ao desejo de muitos clientes de combinar sua própria mobilidade individual com uma forma de vida mais sustentável. O uso do carregamento bidirecional pode estar sujeito a condições específicas de mercado, legislação e requisitos dos fornecedores de energia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança