terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche quer revolucionar dinâmica veicular

Acordo entre Porsche AG e ClearMotion visa revolucionar a dinâmica dos veículos com tecnologia de chassis definidos por software.

A Porsche AG anunciou uma emocionante colaboração com a ClearMotion, especialista em chassis definidos por software, visando desenvolver sistemas de chassis proativos, apontados como o futuro da dinâmica dos veículos. A parceria pretende impulsionar a segurança, desempenho e conforto dos automóveis, utilizando tecnologia de suspensão ativa de alta largura de banda e software de impressão digital da superfície da estrada para controle proativo do chassi.

- Publicidade -

O acordo entre a Porsche e a ClearMotion visa aprimorar as tecnologias de chassis já renomadas da Porsche, com foco em otimizar a experiência de direção para motoristas e passageiros.

A tecnologia ClearMotion1, uma suspensão ativa de alta largura de banda, tem como objetivo adaptar rapidamente o veículo às condições da estrada, reduzindo movimentos indesejados mesmo em altas frequências. Combinada com o software RoadMotion, que utiliza aprendizado automático para antecipar condições da estrada, espera-se que essas tecnologias melhorem significativamente a segurança e o conforto dos ocupantes do veículo.

Ingo Albers, vice-presidente de sistemas de direção da Porsche, expressou entusiasmo com a colaboração, destacando o compromisso da Porsche em liderar a experiência de direção. Christian Steinmann, CEO da ClearMotion, também compartilhou a empolgação, prevendo uma mudança radical na experiência de condução e uma expansão no mercado europeu.

Ambas as empresas estão ansiosas para explorar oportunidades futuras de cooperação e construir uma parceria intermarcas de longo prazo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança