sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Fiat Pulse atinge 150 mil unidades produzidas no Brasil

Primeiro SUV desenvolvido pela Fiat no país, o Pulse alcança marco significativo desde seu lançamento em 2021.

O Fiat Pulse, primeiro SUV desenvolvido e produzido no Brasil pela Fiat, atingiu a marca de 150 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG). Lançado em outubro de 2021, o modelo tem se destacado no mercado brasileiro e é exportado para 12 países da América Latina.

Desde seu lançamento, o Fiat Pulse vem cumprindo com sucesso seu objetivo de ampliar a linha de produtos da marca e consolidar a presença da Fiat no segmento de SUVs, a categoria que mais cresce no Brasil. Com design contemporâneo e tecnologia de ponta, o Pulse rapidamente se tornou um dos B-SUVs mais desejados do mercado, contribuindo significativamente para o aumento das vendas da Fiat.

- Publicidade -

Em 2024, até maio, a Fiat ocupa a terceira posição no ranking de SUVs no Brasil, com um market share de 10,3% e 33.319 unidades vendidas. Juntamente com o modelo Fastback, o Pulse tem sido fundamental para este desempenho.

Variedade de Motorizações e Versões
O Fiat Pulse oferece uma excelente performance em todas as suas versões, com três opções de motorização: 1.3 Firefly aspirado, 1.0 Turbo 200 e 1.3 Turbo 270.

Os consumidores podem escolher entre câmbio manual e automático CVT. Atualmente, as versões disponíveis são: Drive 1.3 MT, Drive 1.3 AT, Audace Turbo 200 AT e Impetus Turbo 200 AT. Além disso, o Pulse foi escolhido para ser o primeiro SUV da Abarth no mundo, estando disponível no Brasil em uma versão especial sob a marca do escorpião.

- Publicidade -

Tecnologia e Segurança
O Pulse se destaca pelo seu pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que inclui funcionalidades como Comutação Automática dos Faróis, Aviso de Mudança de Faixa, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Controle de Estabilidade e Tração (ESC) e Indicação de Frenagem de Emergência (ESS).

Para completar, o SUV oferece uma tela flutuante da central multimídia de 8,4 polegadas e 10,1 polegadas sensível ao toque, ambas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além do Fiat Connect////Me, a plataforma de serviços conectados da marca.

Com o marco de 150 mil unidades produzidas, o Fiat Pulse reforça seu sucesso e consolida a Fiat como uma importante concorrente no segmento de SUVs, não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão