A Volvo participa da Bahia Farm Show 2024, a maior feira de tecnologia rural do Nordeste brasileiro, apresentando sua nova carregadeira elétrica L25 e diversos modelos de caminhões voltados para o agronegócio. O evento acontece de 11 a 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
A Volvo estará presente em mais uma edição da Bahia Farm Show, expondo caminhões e máquinas voltadas para o agronegócio. O evento, que é a maior feira de tecnologia rural do Nordeste brasileiro, ocorrerá de 11 a 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães, BA. Entre as principais novidades da marca, destaca-se a nova carregadeira elétrica L25.
Em parceria com a Gotemburgo Veículos, concessionária Volvo na região, a marca terá diversas atrações em seu estande, incluindo o FH 540 6×4, o caminhão mais vendido do Brasil nos últimos anos. Outro destaque será o VMX MAX 360 6×4 com implemento espalhador de calcário, veículo altamente demandado em diversas aplicações do agronegócio. “Participamos da evolução do agro nacional com caminhões de alta tecnologia, que apoiam atividades desde a lavoura até a entrega do produto final”, afirma Clovis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.
Carregadeira elétrica – A nova carregadeira elétrica L25 é um dos lançamentos da Volvo, com zero emissões de CO2. Com peso operacional de 5 toneladas e capacidade de carga de 1,7 tonelada, é ideal para tarefas diárias no campo, como transporte de ração, fertilizantes e outros insumos. “Além de não emitir CO2, essa máquina elétrica é totalmente silenciosa, ideal para áreas sensíveis ao ruído como granjas e currais, mantendo os animais sem estresse”, garante Rafael Nieweglowski, head de vendas Emob da Volvo CE.
A Volvo Financial Services, divisão financeira do Grupo Volvo, também marcará presença na feira com uma equipe especializada em financiamentos, seguros, consórcio e locação. Durante o evento, haverá condições exclusivas para a aquisição e locação dos produtos da marca.
Realizada desde 2004, a Bahia Farm Show é uma das três maiores feiras do Brasil em volume de negócios. Em sua última edição, atingiu a marca histórica de R$ 8 bilhões em faturamento, contando com a presença de 100 mil visitantes e 420 expositores.