quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

A Lat.Bus 2024 já é sucesso!

Com mais 150 marcas em cerca de 100 estandes e expectativa público de aproximadamente 15 mil visitantes em três dias, esta edição do evento promete ser um marco histórico para todo o mercado de ônibus e mobilidade da região.

De 6 a 8 de agosto, em São Paulo, será realizado o maior evento voltado para transporte coletivo e mobilidade da América Latina dos últimos anos: a Lat.Bus 2024.

Por Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, empresa organizadora da Feira Latino-Americana do Transporte.

- Publicidade -

Com todos os espaços da feira ocupados desde o ano passado, teremos uma vitrine imperdível de produtos, serviços, peças e acessórios. E o visitante ainda terá acesso aos conteúdos mais relevantes em mobilidade e transporte coletivo, que serão discutidos por especialistas, operadores, fabricantes e profissionais da área.

Lat.Bus 2024 já é um sucesso. Com mais 150 marcas em cerca de 100 estandes e expectativa público de aproximadamente 15 mil visitantes em três dias, esta edição do evento promete ser um marco histórico para todo o mercado de ônibus e mobilidade da região. Realizo eventos ligados ao setor de ônibus há 34 anos e acredito que estamos no caminho certo para transformar a Lat.Bus na mais importante feira do ônibus da América Latina.

O ano vem se mostrando bastante positivo para o setor, apesar de alguns desafios como a emergência climática no Rio Grande do Sul. Dois fatores são fundamentais no contexto atual: as eleições municipais, que trazem o transporte público para o centro dos debates, e a iminência da aprovação do marco legal do setor. Os investimentos federais em renovação e  descarbonização da frota e o programa Caminho da Escola, que deve decolar nos próximos meses, também trazem um forte impulso à indústria, criando um cenário de otimismo.

- Publicidade -

A exemplo do que ocorreu na última edição da Lat.Bus, em 2022, a sustentabilidade deve ser um dos temas centrais da feira. Montadoras e encarroçadoras se preparam para trazer as novidades e destaques em ônibus elétricos e também movidos a outras fontes de energia limpa. A indústria de peças, componentes e assessórios, sempre atenta às mudanças, vai exibir seus produtos mais inovadores.

Em tecnologia, as mais importantes empresas fornecedoras estão em constante desenvolvimento de soluções, ferramentas e aplicativos para gestão de frotas, ITS e meios de pagamentos, em sintonia com as inovações como a Inteligência Artificial (IA). E nesta edição da Lat.Bus teremos uma grande novidade: a realização da Oficina de Tecnologia, no dia 8 de agosto, das 14h às 17h30, com a participação dos principais players deste segmento.

Além da feira propriamente dita, o Seminário NTU irá discutir os temas mais significativos da atualidade, com a presença de autoridades, especialistas, operadores de transporte e profissionais do mais alto nível. Eletrificação, descarbonização, tarifas, financiamentos e diferentes modelos de negócios estão entre os assuntos que compõem o tradicional seminário.

- Publicidade -

E haverá muitos outros conteúdos expressivos durante a Lat.Bus 2024. O Seminário Abrati apresenta um panorama do setor que vive um ótimo momento.  A reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana também ocorre no evento, bem como o Fórum Paulista de Secretários do Transporte. Outra atração do evento é o Fórum Transporte Sustentável, com painéis e cases voltados para o tema da mobilidade, que será realizado em 8 de agosto.

Participe:

Lat.Bus 2024 – Seminário NTU
De 6 a 8 de agosto no Expo São Paulo
Faça já a sua inscrição AQUI

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão