sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lança chassi de ônibus OF 1621 com tecnologia BlueTec 6

Novo modelo focado no fretamento contínuo de funcionários será destaque na LatBus 2024, atendendo às normas de emissões Proconve P8 (Euro 6).

A Mercedes-Benz amplia seu portfólio de chassis de ônibus com o lançamento do modelo OF 1621, equipado com tecnologia BlueTec 6, alinhado à legislação de emissões Proconve P8 (Euro 6). Destinado ao fretamento contínuo de funcionários, o novo modelo será destaque na LatBus 2024, em São Paulo.

A Mercedes-Benz anunciou a ampliação de seu portfólio de chassis de ônibus com o lançamento do modelo OF 1621, equipado com tecnologia BlueTec 6 para atender às exigências da legislação Proconve P8 (Euro 6). Este modelo é desenvolvido especificamente para o fretamento contínuo de funcionários de empresas, indústrias e outras demandas corporativas, oferecendo eficiência e excelente custo-benefício.

- Publicidade -

Segundo Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o OF 1621 mantém suas características de eficiência, agora com a adição dos benefícios ambientais derivados da redução de emissões de poluentes. “Seguimos oferecendo um produto de excelente custo operacional para os operadores de fretamento de funcionários, agora ainda mais compatível com o meio ambiente e a mobilidade sustentável”, afirmou.

Com entre-eixos de 5.950 mm e peso bruto total de 16,5 toneladas, o OF 1621 pode receber carroçarias de até 12,5 metros de comprimento, permitindo a montagem de até 48 assentos para passageiros, além do Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Barbosa destacou que o OF 1621 foi concebido especificamente para ser o modelo de entrada no segmento de fretamento contínuo, atendendo aos pedidos de clientes por um ônibus com custo mais atrativo e maior número de assentos, garantindo transporte seguro e distanciado.

- Publicidade -

O modelo possui balanços dianteiro e traseiro curtos, permitindo acomodar equipamentos como tanque de combustível de 300 litros e tanque de ARLA de 25 litros sem necessidade de retrabalhos. Dessa forma, o OF 1621 facilita o acoplamento da carroçaria, reduzindo custos e agilizando o processo.

O motor OM 924 LA do OF 1621, com potência de 208 cv e torque máximo de 780 Nm, é o mesmo do OF 1721, reconhecido por sua robustez e desempenho. O chassi vem equipado com câmbio Mercedes-Benz G-90 de 6 marchas, suspensão metálica e freios a tambor com ar comprimido, entre outros recursos de segurança e eficiência.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão