sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Hyundai Mobis apresenta o futuro da multimídia com telas panorâmicas móveis

A líder em mobilidade do futuro inova com sistema M.VICS 5.0 e traz diversas tecnologias que integram entretenimento, segurança e conforto a bordo dos veículos.

A Hyundai Mobis lançou o M.VICS 5.0 na Coreia do Sul, a versão mais recente de seu sistema avançado de cockpit digital, elevando o padrão de inovação em displays automotivos e integração tecnológica.

A Hyundai Mobis, em 11 de junho, apresentou na Coreia do Sul o M.VICS 5.0, a versão mais recente de seu avançado sistema integrado de direção que inclui tecnologias de cockpit digital. Desde o lançamento inicial do sistema em 2021, a Hyundai Mobis tem continuamente aprimorado o conceito, que analisa sinais biométricos como postura, frequência cardíaca e ondas cerebrais, com atualizações anuais.

- Publicidade -

O M.VICS 5.0, desenvolvido sob o lema “Tudo o que você pode ver”, foca na convergência de diversas tecnologias de exibição. O design integra perfeitamente todo o painel frontal, do motorista ao passageiro, em um único cockpit com uma tela ampla e sem bordas, que ajusta tamanho e ângulo de acordo com os modos de direção.

Multimídia Panorâmico Adaptado às Situações de Direção – O sistema integra uma tela panorâmica múltipla que vai do banco do motorista ao banco do passageiro, combinando uma tela principal de 27 polegadas, uma tela HD de 12,3 polegadas para o passageiro e uma tela de 7 polegadas para status e controles do veículo. Cada painel de exibição foi projetado para funcionar de forma independente, mas pode se integrar em uma única tela quando necessário. As telas ajustam tamanho e ângulo conforme os modos de direção, adaptando-se a diversos cenários como “Modo de Direção”, “Modo Teatro” e “Modo Relaxamento”.

Soluções Completas para Motoristas – A tela grande inclui tecnologia de iluminação em ambos os lados para evitar acidentes, alertando sobre possíveis colisões na parte traseira durante o embarque ou desembarque de passageiros. Câmeras no volante e acima do assento do motorista monitoram a sonolência e a desatenção ao volante em tempo real, emitindo avisos de emergência quando necessário. Várias tecnologias de segurança e airbags também são integradas ao sistema para garantir maior proteção aos ocupantes.

- Publicidade -

Foco em Inovação – O desenvolvimento do M.VICS 5.0 pela Hyundai Mobis reforça seu foco em inovação, com nove novas patentes registradas em peças e tecnologias para a melhor experiência dos usuários (UX). Com mais de 1.700 patentes registradas em 2023, a Hyundai Mobis continua a liderar o futuro do setor de mobilidade.

O sistema M.VICS 5.0 ainda não tem previsão para chegada aos modelos de veículos comercializados no mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão