O consagrado motor OM 651 CDI da Sprinter chega com nova parametrização eletrônica que resultou em mais potência e torque.
Com maiores potências, a Sprinter ganhou novos modelos para sua linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de carga:
- 314 CDI Street (motor de 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm);
- 416 CDI e 516 CDI (motor de 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm).
A versão 416 CDI traz mais uma importante vantagem para os clientes: seu PBT chega agora a 4.100 kg, o que resulta em 220 kg a mais em relação ao atual 415, aumentando assim a capacidade de carga líquida do veículo.
O motor OM 651 CDI é o mesmo da atual linha Sprinter: biturbo de 2,2 litros e 4 cilindros, com injeção direta CDI (Common Rail Direct Injection).
Com maiores potência e torque, o OM 651 CDI da Sprinter otimiza sua performance e agilidade no trânsito, alcançando níveis melhores de arrancada e retomada de velocidade, condições muito importantes no interior dos bairros e nas ladeiras, além de maiores velocidades médias, aumentando a produtividade no transporte.
A caixa de câmbio dos chassis com cabina da nova linha Sprinter sairá de fábrica com preparação para instalação de tomada de força, oferecendo uma potência de 28 kW.
Com o novo portfólio, a Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves para atender todos os clientes e todas as demandas do segmento.
São 60 modelos à disposição do cliente, entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento, furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços.
ESPECIAL | SPRINTER 2020
Nova Sprinter destaca inovações em segurança, interatividade, performance e conforto
Tecnologia aumenta padrão de segurança ativa da Sprinter
Motores mais potentes para os novos modelos da linha Sprinter