A Fundação VW anuncia sua nova denominação, Fundação Grupo Volkswagen, consolidando a aproximação com o Grupo VW, efetivada por meio de uma abordagem socioeducacional do conceito de mobilidade.
Hoje, fazem parte dos Conselhos de Curadores e Fiscal da entidade representantes da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services.
Além da participação ativa na governança da Fundação, as empresas fortalecem sua estratégia de responsabilidade social.
“A Fundação Grupo Volkswagen nasceu de um movimento que incluiu a revisão da nossa estratégia de investimento, o fortalecimento da nossa governança e o aprimoramento da nossa atuação. Ao nos posicionarmos como uma das principais frentes de ação social no terceiro setor brasileiro, estamos unindo a força e a solidez dessas marcas à nossa experiência de mais de quatro décadas dedicadas ao melhoramento da sociedade civil através da educação. Com isso, esperamos alavancar exponencialmente nosso impacto positivo em benefício de uma coletividade mais justa e feliz”, explicou Daniela Demôro, Diretora-Superintendente da Fundação.
A Fundação compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.
Há 40 anos, a instituição investe em ações para impulsionar melhorias na educação e mobilizar cidadãos para atuarem como protagonistas do desenvolvimento de comunidades. Desde então, mais de 3 milhões de brasileiros foram beneficiados.
Para concretizar essa missão, a Fundação abraça três causas atualmente: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.
Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social do Grupo Volkswagen no Brasil. Seus recursos são provenientes dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen alemã, em 1979.