A MWM, fabricante independente de motores e grupos geradores de energia, expande seu portfólio, e além dos grupos geradores de energia com motores movidos a diesel, conta agora com uma linha de grupo geradores a gás, equipados com os novos motores exclusivos MWM.
Estes motores foram desenvolvidos pelo Centro Tecnológico da MWM em São Paulo, com tecnologia 100% nacional, incorporando toda a tradição já conhecida da MWM Motores.
Projetados exclusivamente para trabalho com gás, possuem a maior densidade de potência por litro do mercado e estão preparados para operação em diferentes níveis de metano, condição geralmente encontrada nas operações em biogás. É a garantia de alta eficiência na geração de energia elétrica com a confiabilidade renomada da MWM.
Os novos motores MWM a gás de 4 e 6 cilindros, em regime de Operação Contínua (COP) ou Intermitente (PRP) 50 ou 60Hz, geram potências entre 80 e 215 kVA, atendendo as mais recentes revisões da norma ISO 8528.
Algumas das principais características e diferenciais dos Geradores a Gás MWM:
- Motores desenvolvidos e produzidos pela MWM no Brasil;
- Sistemas de controle e proteção do gás de última geração;
- Alto desempenho no tempo de reação a cargas súbitas;
- Baixo nível de consumo e emissões de partículas e poluentes;
- Equipamentos disponíveis nas versões aberto e carenado;
- Dimensões reduzidas para transporte e instalação.
De acordo com Cristian Malevic – Diretor da Unidade de Motores e Geradores da MWM, “Os geradores a gás trouxeram uma importante evolução para a linha de produtos da MWM Geradores. São produtos com alta tecnologia e validados pela Engenharia MWM para garantir a maior confiabilidade do mercado. Seja no agronegócio, no reaproveitamento de energia proveniente das redes de saneamento, ou mesmo no uso de gás natural, nosso objetivo é prover soluções de energia elétrica de alto rendimento aos nossos clientes. Com alto nível de conteúdo local, buscamos reduzir o custo de manutenção e disponibilizar amplo suporte de peças e serviços por todo o país.”, afirma Cristian.