A medida beneficia diretamente os consumidores já que o valor do frete, a partir de agora, está incorporado nos preços de toda a linha Chevrolet
A General Motors do Brasil é a primeira empresa do setor automobilístico a adotar a sistemática de venda com o “frete incluso”, para toda a linha Chevrolet.
Desde o início desta semana, sem distinção, todos os veículos novos faturados pela empresa, já estão com o “frete incluso” nos preços.
“Mais uma vez a GM do Brasil inova e é a pioneira no setor com a prática do “frete incluso”, que traz benefícios diretos ao consumidor. Ao comprar um veículo Chevrolet, em qualquer parte do país, o assunto frete já faz parte do passado, pois este valor é parte integrante do preço do veículo”, destaca o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.
A adoção do “frete incluso” pela GM do Brasil é uma continuidade da estratégia da empresa de buscar a comodidade cada vez maior para o consumidor.
Nesse campo, o Celta foi o modelo pioneiro de vendas pela internet e o primeiro automóvel brasileiro a ser vendido com o “frete incluso” e preço único em todo o território nacional.
Segundo Pinheiro Neto, “esta inovadora ação complementa a estratégia de logística de distribuição de veículos novos em alto volume, sempre buscando beneficiar nosso consumidor, oferecendo-lhe rapidez, eficiência e segurança na sua compra”.
Nos últimos dois anos, a GM do Brasil buscou, juntamente com seus prestadores de serviços de transporte de veículos, novas eficiências de logística, dentre as quais a criação de cinco Centros de Distribuição de Veículos (CDVs), estrategicamente instalados no país com o objetivo de otimizar e aperfeiçoar todo o fluxo de distribuição.
Os “CDVs” estão localizados em Gravataí (RS), São Bernardo do Campo (SP), Anápolis (GO), Porto de Suape, em Ipojuca (PE) e Manaus (AM), e atuam unicamente para garantir o sucesso das vendas via “web”, especificamente dos modelos Celta, Corsa Sedã Classic e Novo Corsa “hatchback”, todos equipados com motor 1.0 litro.