Bem situada no mercado europeu, a Citroën prepara duas importantes novidades para esse ano.
Ainda no primeiro semestre deverá chegar o versátil Pluriel. Uma espécie de C3 (que ainda nem chegou em nosso Brasil) com formas variadas de ser “montado”.
Lá para Setembro, deverá chegar ao mercado uma criação inédita da marca do double chevron: o C2.
Destinado a suceder às versões mais acessíveis do Saxo, este pequeno citadino de quatro lugares – que não concorrerá com o Renault Twingo, tarefa reservada ao C1, a desenvolver em conjunto com a Toyota, e a produzir na República Checa, devendo chegar ao mercado europeu em 2005 – destacar-se-á pelas linhas futuristas, marcadas pelos vidros laterais colocados bem acima da linha de cintura; pelo capota de reduzidas dimensões, dotado de duas salientes nervuras laterais.
De dimensões contidas (comprimento de cerca de 3,5 m), o C2 apostará, também num habitáculo onde marcarão presença o painel de bordo do C3 e o banco traseiro com regulação longitudinal, que lhe garantirá uma superior modularidade.
Em termos de motores, o C2 deverá estar apto a fazer uso de todas as unidades que equipam o C3, embora, por razões de estratégia comercial, e devido à sua vocação urbana, não devam existir variantes com mais de 100 cv de potência. Será uma espécie de “Lupo à francesa”.