A partir dessa edição vamos apresentar os automóveis mais inovadores em sua época, e você poderá colecionar as imagens para você.
1 – Panhard & Levassor (1895)
Uma arquitetura moderna
O primeiro Panhard & Levassor surgiu em 1890, mas cinco anos mais tarde estes fabricantes produziram o automóvel com a arquitetura que se viria a tornar clássica: motor dianteiro em posição longitudinal e tração traseira.
O Panhard & Levassor de 1895 contava com um motor V2 de 1290 cc.
2 – Ford T (1908 a 1927)
O primeiro a ser produzido em série
Henry Ford foi talvez o maior industrial do século XX. Transformou Dearborn (bairro de Detroit) numa cidade, tudo por culpa do seu Ford T.
Tratava-se de um automóvel tão leve como simples que podia ser reparado com as ferramentas de um ferreiro. O seu motor de quatro cilindros com 2.9 litros de cilindrada era muito simples e confiável.
Foi o primeiro automóvel a ser produzido em grande série, tendo sido construído durante 19 anos cerca de 15 milhões de unidades que permitiram motorizar os Estados Unidos.
COLECIONE – NÚMERO 1 E 2
Os mais rápidos do mundo
A partir dessa edição você poderá acompanhar a trajetória dos veículos mais rápidos do mundo. Serão dois por edição, e você poderá colecionar os wallpapers.
Serão veículos velozes, capazes de alcançar grandes acelerações de 0 a 100 km/h e alucinantes veolocidades máximas, que são resultados das relações peso/potência (kg/cv) apresentadas e também pelo comportamento aerodinâmico.
Dodge Viper SRT-10
Há muitos anos que os construtores americanos abdicaram da produção de grandes esportivos. No entanto, como não há regra sem excepção, a Chrysler decidiu produzir o coupé Viper que havia sido apresentado como protótipo (RT/10) no Salão de Detroit de 1993.
Nasceu assim o Viper equipado com um imponente motor V10 de 8.0 litros de cilindrada (384 cv) montado sob um longo capô dianteiro, um estilo bem ao gosto americano.
Surgia o mais performante dos automóveis “made in USA” que chegou a ser produzido numa versão roadster. Este modelo foi profundamente alterado, dando origem ao novo SRT-10, um roadster apresentado em Agosto de 2002.
Velocidade máxima: 305 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: menos de 4,0 s
Potência: 500 cv
Peso: 1535 kg
Relação peso/potência: 3,07 kg/cv
Aston Martin V12 Vanquish
A Aston Martin é hoje um dos últimos construtores artesanais da indústria Automotiva. Fundada em 1913, esteve sempre ligada à produção de automóveis de elevadas performances.
Em 1987 foi adquirida pela Ford, que tem vindo a reformular e modernizar, no sentido de tornar-la numa concorrente direta da Ferrari, conservando-lhe a exclusividade que faz parte do seu patrimônio.
Esta modernização começou em 1999 com o lançamento do DB7 que posteriormente passou a contar com uma versão de altas performances, denominada Vantage a exemplo do que acontecia com os coupés V8.
No Salão de Genebra de 2001 o DB7 evoluiu para o Aston Martin V12 Vanquish, cujo motor V12 com 5935 cc de cilindrada é capaz de oferecer 457 cv de potência.
Velocidade máxima: 305 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h: 5,4 s
Potência: 457 cv
Peso: 1820kg
Relação peso/potência: 5,4 kg/cv
C O L E C I O N E
DODGE VIPER SRT-10
ASTON MARTIN V12
Para salvar o Wallpaper como papel de parede em seu computador, clique na opção desejada de tamanho de tela.
Após a abertura da tela, clique com o botão direito sobre a nova figura e escolha a opção Salvar como Papel de Parede