sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Amor sobre quatro rodas

Para os apaixonados, interior dos carros é lugar ideal para o namoro

Os apaixonados mais ousados garantem que quem vê o carro como um simples meio de transporte não sabe o que está perdendo.

- Publicidade -

Por fetiche, curiosidade ou necessidade, o namoro nos carros já virou tradição e as histórias infantis mostram que existe desde os tempos das carruagens.

Para muitos o melhor momento é quando o trânsito está parado. Apesar das películas dificultarem um pouco, a paquera pode rolar e quem sabe a troca de celulares não acontece?

Além de dar uma forcinha no namoro, os carros também são o local preferido de alguns casais para os famosos “amassos”.

- Publicidade -

“O carro é um lugar ótimo para ficar juntinho. É quentinho e aconchegante, mas hoje em dia está perigoso e evito ficar no carro por muito tempo”, diz Roberta Magalhães, 22, que namora Gustavo Leite, 27, há três anos. Ela diz ser uma pena não poder ficar aproveitando a vista e namorando na avenida Boa Viagem por conta da violência. “É um programa delicioso, mas não dá para ficar de bobeira,” explica.

A saudade venceu a responsabilidade no caso do casal Pedro de Sá e Luísa Braga, nomes fictícios pois não quiseram se identificar, juntos há mais de quatro anos.

“Tivemos uma briga e quando reatamos preferimos ficar um tempo escondido. Não podíamos ficar em casa, então ficávamos no carro mesmo. A película escura nos dava privacidade”, conta Luísa. Os lugares procurados eram os mais desertos e perigosos. “Uma ruazinha escura e deserta era o lugar perfeito. Conhecíamos os riscos, mas não nos controlávamos e às vezes ficávamos nos estacionamentos dos shoppings”, lembra Pedro.

- Publicidade -

Os adeptos dos “amassos” nos carros dizem que alguns modelos são mais indicados, como os compactos onde os bancos podem ser parcial ou totalmente rebatidos. Nesse quesito os mais propícios são o Renault Scénic, Citroën C3, Honda Fit, Fiat Stilo e Ford EcoSport.

Mas quem não pode contar com bancos grandes e confortáveis não deixa de se virar com o que tem, um Celta, Palio… Tem até a desculpa de quanto menor, mais apertadinho fica, o que é melhor.

Júlia Kacowicz – Pernambuco.com

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn