O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall das bicicletas modelos Sirrus e Sirrus X, vendidas entre 2019 e 2020.
A Specialized Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa que os pedivelas podem não ter sido fixados de acordo com as especificações de fábrica, podendo soltar-se e resultar em perda repentina de controle e causar acidentes.
Os usuários das bicicletas veículos envolvidas deverão suspender imediatamente o seu uso e procurar uma da revendas da marca para revisão dos componentes de fixação.
Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone (11) 2789-8200 e o site www.specialized.com
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Procon-SP