segunda-feira, 6 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Três versões: City, Plus e Sportline

Detalhes da versão CROSSFOX

Feito especialmente para pessoas que gostam de realizar viagens longas e praticar atividades ligadas à natureza, como surf, montanhismo e passeios em ambientes rurais, o CROSSFOX é um concept car com as características de um carro para grandes aventuras.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A suspensão foi elevada em 46 mm para proporcionar uma melhor adaptação a todos os tipos de solo, principalmente os mais acidentados.

Pintado na cor Verde Highway metálica, o CROSSFOX possui elementos visuais externos que reforçam seu espírito aventureiro. Na frente, destacam-se as proteções do cárter e do pára-choque com faróis de milha embutidos.

Lateralmente, a diferença se faz notar nos contornos da caixa de roda, na cobertura preto-fosco da coluna B, na proteção da soleira, no retrovisor pintado com tinta metalizada e no nome CROSSFOX destacado em praticamente toda a extensão da parte inferior.

- Publicidade -

Um dos elementos que conferem maior charme visual ao CROSSFOX – o estepe para fora, com acionamento elétrico – é o que mais salta aos olhos na parte traseira, onde ainda se destacam o aerofólio e a proteção inferior do pára-choque.

O CROSSFOX também é equipado com rack no teto e rodas de 15 polegadas com pneus 205/60 R15. O carro traz o desenho estilizado de uma raposa na tampa do porta-malas (Fox é “raposa” em inglês).

Internamente, o CROSSFOX também traz novidades. Os bancos e o volante são bicolores, revestidos em couro com aplicações na cor verde oliva sobre o tom original do Fox Sportline.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Também há aplicações em couro no revestimento das portas. Os pedais têm cobertura de alumínio e o assoalho é protegido por um jogo de tapetes que pode ser retirado e lavado.

Há uma bolsa de utilidades que se encaixa no painel de instrumentos, onde também foi incorporado um sistema de navegação GPS (via satélite).

FOX PEPPER

Apimentado para celebrar a cultura GTI, símbolo máximo de esportividade da marca Volkswagen, o FOX PEPPER é composto por elementos visuais externos que serão comercializados pela rede Volkswagen como opcionais, sob a marca VW Tech.

Os componentes podem ser aplicados às três versões de série do Fox: City, Plus e Sportline.

A frente desse concept car tem como destaques grade pintada em preto fosco e spoiler no pára-choque.

Defletor na soleira, revestimento em preto fosco na coluna B e friso em degradê do cinza ao preto com o desenho aplicado de três pimentinhas (pepper é “pimenta” em inglês) dão personalidade à lateral.

Na traseira, os toques de esportividade ficam por conta do spoiler no pára-choque, aerofólio no teto da tampa do porta-malas, antena de rádio desenhada especialmente para a versão e ponteira cromada do escapamento.

Pintado na cor Branco Nacar perolizado, o FOX PEPPER também tem o desenho da raposa estilizada aplicado na parte inferior da tampa do porta-malas e utiliza rodas super-esportivas de 17 polegadas com pneus 215/40 ZR17.

Para ganhar ênfase no visual super-esportivo, o FOX PEPPER teve a suspensão rebaixada em 40 mm.

A exemplo do CROSSFOX, o interior do PEPPER também tem bancos e direção revestidos em couro, com aplicações na cor pérola, além de aplicações em couro nas laterais das portas.

Na parte superior do painel saltam três relógios especiais que indicam a temperatura da água, temperatura do óleo e conta-giros.

Os pedais têm cobertura de alumínio e a manopla do câmbio ganhou desenho moderno e exclusivo. Alumínio é também o material utilizado na proteção das soleiras das portas.

Como reforço para o atributo de esportividade máxima, o FOX PEPPER é equipado com sofisticado e potente sistema de som Kenwood MPV 692, com amplificador Sony Xplode de 444W, sub-woofer Sony 8 polegadas de 200W embutido no porta-malas, 4 alto-falantes coaxial 50W RMS cada (original Volkswagen) e caixa tech sub-woofer selada de 10 litros especialmente desenhada para o FOX PEPPER.

Conforto e versatilidade

O design interior do Fox segue o mesmo conceito do trabalho realizado externamente, inteligente e sem excessos, com objetivo de proporcionar ao cliente o melhor produto pelo menor custo possível.

As soluções têm como prioridade o conforto e a versatilidade, tanto para o motorista como para os passageiros.

O acabamento interno abrange todos os espaços e por isso não há chapas aparentes no interior do Fox. Portas e painel de instrumentos possuem vários tipos de texturas e cortes em peça única, que evidenciam uma construção complexa e rica.

O fato de o número de peças ser reduzido diminui as áreas de atrito e elimina consideravelmente o nível de ruído interno.

O banco do motorista tem regulagem milimétrica de altura em todas as versões. Exatos 17 porta-trecos estão espalhados pelo interior do Fox, em todas as versões. Nas portas dianteiras estão localizados quatro deles, na parte inferior e no apoio de braços.

Os dois localizados na parte inferior podem abrigar até garrafas de água mineral de um litro e meio ou servir de lixeira. Uma gaveta, embaixo do banco do motorista, apresenta novo conceito de porta-luvas.

Há um porta-trecos integrado ao banco do passageiro pelo lado direito. No console central estão situados dois porta-copos e um porta-moedas.

Na região central do painel há um espaço embaixo do CD player que permite a colocação de um porta-CDs e, na parte superior, mais um porta-trecos.

Sob o painel há bandejas tanto no lado direito como no esquerdo. O conjunto se completa com duas bolsas atrás dos bancos dianteiros nas quais podem ser colocados jornais, revistas, pastas etc. Também é possível acomodar pequenos objetos sobre o painel.

Para garantir maior segurança e conforto, todas as versões do Fox possuem dois encostos de cabeça com regulagem de altura no banco traseiro.

As portas dianteiras, que abrem em três estágios e com 78° de ângulo de abertura, são amplas para facilitar a entrada e saída dos ocupantes. Os pára-sóis são biarticulados e, para atender especialmente ao público feminino, possuem espelhos em todas as versões.

O porta-malas do Fox é bastante flexível e oferece cinco possibilidades de espaço com muita facilidade para alterar as configurações. Com o banco traseiro colocado totalmente para trás, de acordo com o projeto original, o bagageiro tem capacidade de 260 litros. Se o banco for deslocado totalmente para a frente, em 150 mm, o porta-malas passa a comportar 353 litros.

Outras duas possibilidades de ampliar o bagageiro devem-se ao fato de o banco traseiro poder ser rebatido duas vezes. Se apenas o encosto do assento for rebatido, o espaço para bagagens cresce para 675 litros.

Se o encosto e o assento forem rebatidos, a capacidade será de 1016 litros. Finalmente, se o banco for retirado completamente, numa operação bastante simples, o porta-malas comportará 1.236 litros.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação