Líder absoluta desde o seu lançamento, a nova MT-03 chega ainda mais impactante. A única da categoria com 4 anos de garantia.
Em sua segunda geração, a versátil e ágil naked da Yamaha traz um novo visual, matendo a essência de torque brutal do DNA Master of Torque.
Uma motocicleta com a qualidade atestada pelos clientes, que não enxergam somente uma moto de 320 cilindradas, mas sim um conjunto harmonioso que proporciona uma experiência ímpar ao pilotar.
DESIGN MT SERIES – Acompanhando as transformações das irmãs maiores, MT-09 e MT-07, a nova MT-03, que desde sua chegada ao Brasil mantém-se na liderança da categoria middle street premium, carrega em seu design a personalidade dos traços marcantes, agressivos e robustos MT Series.
Nela a Yamaha utilizou o conceito do Steel Bull (Touro de Aço), que exalta o volume e a massa muscular em sua parte dianteira, com as novas entradas de ar em conjunto com o tanque, também inteiramente novo, resultando em uma aparência imponente.
Este conceito de design é chamado pela Yamaha de “visualização de performance”, onde o design por si só transmite a sensação de velocidade, agilidade e de leveza, características comuns da MT Series.
Na parte frontal da nova MT-03, o design do farol foi inspirado no da MT-09 e possui luzes de posição que lembram os olhos de um predador.
Todo esse conjunto óptico é inteiramente em LED, assim como os piscas, garantindo grande eficiência e maior segurança na pilotagem.
O tanque de combustível está 31,4mm mais largo e sua altura foi reduzida em 20mm para melhorar a ergonomia, promovendo um melhor encaixe das pernas do piloto e aumentando seu apoio durante as curvas.
Todas essas evoluções não alteraram a capacidade total do tanque, que é de 14 litros.
O modelo traz um painel totalmente digital com caracteres grandes, indicadores reposicionados e excelente contraste. Seu novo visual é arrojado, com um layout limpo e leitura ainda mais fácil e dinâmica,o piloto visualiza com facilidade as informações no painel, evitando distrações no momento da pilotagem.
Ele é super completo, traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.
Nele ainda estão as luzes indicadoras de setas, sistema de injeção, farol alto, neutro, pressão do óleo e Shift Light, que é extremamente funcional em uma motocicleta de caráter esportivo.
O Shift Light, muito utilizado em modelos de alta cilindrada, é uma luz de advertência para indicar que a rotação para a troca de marcha foi atingida.
Na MT-03 ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja na rotação do motor (disponível a partir dos 7.000 rpm), no nível de luminosidade (com três opções), e na forma de acendimento (intermitente ou fixa).
DNA MASTER OF TORQUE – Graças ao seu consagrado motor de alta performance, o mesmo utilizado na YZF-R3, que disputa o Campeonato Mundial de Super Sport 300 no World Superbike, a MT-03 é capaz de oferecer respostas rápidas ao acelerador, força em baixas e médias rotações e ainda empolgar nos giros mais altos.
O bicilíndrico em linha da MT-03 tem capacidade cúbica de 321 cc, e sua concepção é moderna, tanto no projeto quanto nos processos e materiais nobres empregados em sua construção.
Conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica e é capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.
Os pistões em alumínio são forjados (similar aos utilizados em motos de competição), e o cilindro utiliza tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.
Parte do caráter impetuoso da MT-03 se deve a sua eletrônica de última geração.
Ela é equipada com uma ECU de 16 Bit, cuja função é gerenciar o moderno sistema de alimentação que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue na proporção correta e de forma rápida à câmara de combustão.
Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em um consumo de combustível mais equilibrado e contribuindo para uma entrega mais contundente de potência e torque.
AGILIDADE PARA QUALQUER SITUAÇÃO – Em sua segunda geração, a MT-03 evoluiu, passando a ser equipada com amortecedores invertidos do tipo USD (Up Side Down) com tubos de 37mm e curso de 130mm, capazes de garantir um incrível equilíbrio entre leveza, agilidade e desempenho esportivo, já característicos do modelo.
A maior vantagem da suspensão invertida está em sua capacidade de oferecer maior controle e estabilidade na pilotagem.
Em função da maior rigidez do conjunto, este tipo de suspensão é mais resistente à torções, principalmente em entradas de curvas e nas frenagens.
Na traseira, a suspensão da MT-03 utiliza o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.
Outro importante fator que contribui na agilidade e sobretudo na facilidade de ser pilotada com ciclística amigável, que proporciona ótima condução, que atende a pilotos iniciantes ou com mais experiência.
Ela conta com um chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior, que concilia resistência com leveza, promovendo estabilidade e firmeza na pilotagem.
Seu entre eixos é de 1.379mm, seu ângulo de cáster tem 25 graus e seu peso é apenas de 169 kg em ordem de marcha.
O escapamento do tipo 2 x 1, conta com sistema de Catalizador de 3 vias para redução de emissão de poluentes, câmara de expansão, que reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteira com desenho arrojado e dimensões compactas, é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa.
O benefício dessa concepção pode ser sentido no ótimo equilíbrio na pilotagem esportiva e em sua reconhecida estabilidade.
Além da agilidade e estabilidade, outra admirável qualidade da MT-03 é a elevada capacidade de frenagem.
Na dianteira, o modelo é equipado com um competente sistema formado por uma pinça de duplo pistão e um disco ventilado do tipo flutuante com generosos 298mm de diâmetro.
Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220mm, e por uma pinça com pistão único.
Tanto o freio dianteiro quanto o traseiro contam com sistema ABS. Seja nas frenagens bruscas de emergências ou em condições em que o piso ofereça baixa aderência – como em dias chuvosos ou asfalto sujo – ele evita que as rodas travem, minimizando riscos e aumentando a segurança.
A nova MT-03 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro e terá três opções de cores: o cinza fosco (Ice Fluo), o azul metálico (Racing Blue) e o preto metálico (Midinight Black). Seu preço público sugerido será de R$ 25.490,00+frete.
4 ANOS DE GARANTIA E REVISÃO PREÇO FIXO – Além de um veículo atraente, versátil e divertido, a nova MT-03 também é um bom negócio.
Isso porque ela conta com quatro anos de garantia de fábrica (maior da categoria), além da Revisão Preço Fixo Yamaha que permite que o cliente saiba exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, se beneficiando de controle, economia, transparência e valorização do modelo.