A temporada 2015 da Fórmula 1 retorna do recesso de verão no próximo dia 23 de agosto para iniciar a segunda metade da temporada. Entre as provas marcadas para o segundo semestre da competição está a tradicional etapa realizada no Autódromo Internacional de Interlagos (SP).
Para essa ocasião, a Mercedes-Benz apresenta uma novidade para os fãs da marca. Pela primeira vez o Mercedes-Benz Challenge será a corrida preliminar da penúltima etapa do maior campeonato de automobilismo do mundo.
Nos últimos cinco anos o Mercedes-Benz Challenge, que conta com as categorias C 250 Cup e CLA AMG Cup, se consolidou no cenário das principais competições nacionais. Com oito etapas ao longo da temporada, a categoria realiza sua quinta corrida neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As três provas restantes serão em Campo Grande (MS) e duas vezes em São Paulo.
Além de acompanhar a penúltima etapa da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge, os fãs da marca poderão ver de perto a Mercedes AMG Petronas Team, equipe de Fórmula 1 da Mercedes-Benz que tem dominado a categoria nos últimos anos.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 do Brasil acontece no dia 15 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Mercedes-Benz Challenge – Desde 2011 a Mercedes-Benz promove competições no País, aliando corridas de alta performance aos modelos urbanos comercializados pela marca. O resultado dessa união foi a criação do Mercedes-Benz Grand Challenge, que foi um sucesso, tanto com o público, como com pilotos e clientes.
Três anos mais tarde, surgiu Mercedes-Benz Challenge, dando continuidade à competição anterior, com as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup. Atualmente a competição conta com o maior grid do Brasil, com mais de 30 veículos participantes e é a única categoria de monopostos da marca no mundo.
Mercedes AMG Petronas Formula One Team – Após encerrar uma parceria de 20 anos com a McLaren, em 2009 a Mercedes-Benz adquiriu a Brawn GP, campeã daquela temporada. No ano seguinte, a Mercedes AMG Petronas Formula One Team, estreou na categoria com os pilotos Nico Rosberg e o multicampeão Michael Schumacher.
Além de retomar as atividades na Fórmula 1 com uma equipe própria, a marca voltou a desenvolver modelos de competição depois de mais de 60 anos. Dois anos mais tarde, com a aposentadoria de Schumacher, o inglês Lewis Hamilton se juntou ao time e iniciou, ao lado de Rosberg, uma nova era dominante na categoria.
Atual campeã entre construtores e pilotos, a equipe lidera a temporada 2015 da competição.