Vendas dos caminhões extrapesados começaram em junho deste ano. Modelo Axor 1933 é responsável por quase 75% das vendas. Axor oferece melhor custo operacional do mercado
Após cinco meses do início de comercialização, a linha de caminhões Axor já contabiliza um total de 1.340 unidades vendidas no mercado brasileiro.
Esse expressivo volume demonstra a execelente receptividade dos modelos que chegaram ao mercado em junho deste ano, atendendo o transporte rodoviário e aplicações fora-de-estrada.
Segundo Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil, o Axor 1933 tem representado quase 75% das vendas da linha Axor até o momento.
O modelo marcou a entrada da Mercedes-Benz no segmento de veículos equipados com motorização de até 330 cavalos para o transporte de cargas volumosas de baixa densidade.
Esse produto, considerado o mais leve nessa categoria, assegura ótimo desempenho e grande capacidade de carga líquida ao transportador.
“O seu baixo custo operacional e a rentabilidade oferecida estão sendo reconhecidos pelo mercado, contribuindo para o seu sucesso de vendas”, declara Mansur.
O Axor 2035, destinado ao transporte de cargas volumosas e densas nas médias e longas distâncias rodoviárias, é outro grande destaque de vendas no período.
Atendendo as operações logísticas, transporte de cargas fracionadas e paletizadas, produtos industrializados, combustível entre outras, o caminhão pode receber na versão de 3.300 milímetros de entreeixos, semi-reboques com maior comprimento, como aqueles que transportam 30 pallets.
“Esse modelo deverá repetir o sucesso de vendas do LS 1634, campeão da marca no segmento de extrapesados”, prevê o diretor de Vendas.
Também se destaca o cavalo-mecânico Axor 2540 equipado com o terceiro eixo de fábrica, indicado para multicomposições como bitrem, no transporte de grandes volumes de cargas pesadas.
Na aplicação bitrem, operação em crescimento hoje no País, o modelo atinge até 57 toneladas de capacidade máxima de tração, pesos do caminhão e dos implementos mais a capacidade de carga útil.
A versão com cabina teto baixo responde por 70% das solicitações dos transportadores na linha Axor, 30% são com configuração de teto alto e cabina estendida, bastante solicitada nas operações fora-de-estrada, oferecendo, dependendo da atividade, a opção de utilizar o espaço traseiro da cabina com uma cama rebatível ou no transporte de equipamentos e ferramentas.
Linha Axor oferece quinze diferentes modelos – Com o propósito de atender todas às exigências do setor de transportes, todos os modelos Axor podem ser configurados de acordo com o pedido do cliente, entre três tipos de cabinas: estendida e leito teto baixo e alto.
São oferecidas também quatro opções de potência do motor eletrônico, cinco diferentes distâncias de entreeixos, garantindo soluções de transporte para várias operações dos clientes.
Com o lançamento de mais quatro caminhões Axor durante o Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2005, realizado no mês de outubro, a linha Axor passa a contar com quinze modelos.
Com essa variedade de produtos e opções de configuração, a marca garante ao transportador do segmento extrapesado durabilidade, robustez e melhor custo operacional para atuar nas diversas condições do transporte brasileiro.