sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

C3 Experience: esportividade bruta em tuning

Show-car, desenvolvido pela VTuning a pedido da Citroën do Brasil, será atração no Salão Internacional de São Paulo

O C3 Experience propõe uma nova interpretação de veículo urbano, totalmente em fase com a evolução do prazer automobilístico.

- Publicidade -

Seu design original é caracterizado por linhas externas que expressam potência e aerodinâmica, associadas a um espaço interno inspirado em um cockpit.

O C3 Experience disponibiliza assim, direção dinâmica, esportividade e novas percepções na condução.

Desenvolvido pela VTuning, uma das empresas mais conceituadas no setor de tuning e preparação, o projeto priorizou o design, a qualidade de materiais e a inovação.

- Publicidade -

Externamente o modelo recebeu um inédito Body Kit, composto por pára-choque dianteiro e traseiro, grade, telas do pára-choque, saias laterais e aerofólio.

“Aumentamos as proporções das linhas originais do C3, conferindo um caráter mais esportivo ao modelo”, afirma Michel Monteiro, diretor comercial da VTuning. O visual mais « musculoso » também foi obtido por meio de trabalhos nas portas e na tampa traseira, além dos pára-lamas rebatidos.

Foram trabalhadas também as caixas laterais, que cresceram 3 cm em relação ao solo e deixaram o carro com visual mais baixo.

- Publicidade -

Para garantir maior luminosidade no habitáculo, o teto teve grande parte de sua área substituída por policarbonato.

Lanternas traseira Altezza e a cor amarela reforçam a vocação « racing » do modelo, valorizando o aspecto « forte » do veículo.

“O carro teve forte influência do concept-car C-SportLounge, destaque do Salão Internacional de Frankfurt em 2005. Além do espírito Racing, retiramos dele a cor e o desenho das entradas de ar”, explica Alexander Greif, gerente de Promoção e Trade da Citroën do Brasil.

A parte mecânica também recebeu mudanças radicais, com a utilização de molas Eibach, abafador Raceway, rodas exclusivas TSW modelo Pace e pneus Toyo Proxes 4 na dimensão 215/35 R18.

Para garantir maior capacidade de iluminação, os faróis receberam um kit xênon nos faróis baixos e de neblina.

A procura do prazer ao dirigir serviu de base para a preparação do interior do modelo, tanto na utilização de bancos tipo concha « Sparco » (de 4 pontos), como na instalação de um exclusivo Kit Sport Citroën (pedaleiras Sparco cromadas, revestimento interno Aluminium e pomo da alavanca do câmbio esportivo).

O sistema de som foi redimensionado visando se alcançar a máxima qualidade. Todos os equipamentos e regulagens foram feitas para que ao ouvir o som, o motorista tenha a mesma fidelidade de áudio de estar ao vivo em um show.

Também foi desenvolvido um porta-malas com visual diferenciado. A tampa em acrílico para proteger os módulos de som foi feita artesanalmente e pintada no mesmo acabamento das peças alumínium do painel.

O motor do carro não sofreu alterações, gerando 110 CV quando utilizado com gasolina e 113 CV quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool.

SAIBA MAIS SOBRE A SONORIZAÇÃO DO C3 EXPERIENCE – O C3 Experience, modelo tunado da Citroën, sem dúvida será um sucesso nas exposições de todo o país.

O carro montado pela oficina paulistana VTuning se destaca pelo design limpo e moderno, sem deixar de citar a cor amarela forte que não deixa o veículo passar despercebido pelas ruas da cidade.

O público de espírito jovem, dinâmico e conectado às grandes novidades será o principal apreciador desse lançamento da Citroën.

Para completar a modernidade do C3, estava faltando um sistema sonoro que ficasse à altura desse novo sucesso.

Para isso, foi encomendado um sistema Hi-End que possibilitasse ao usuário ouvir um som como se estivesse presente num show ao vivo, com muita qualidade e potência.

A unidade principal escolhida para o sistema foi o tocador da Clarion DXZ 955MC, e todo o projeto foi criado em cima de seu recurso Dolby ProLogic II.

Utilizando dois canais centrais SRK5 instalados acima e abaixo do aparelho, o sistema forma um ambiente perfeito, reproduzindo com equilíbrio a voz do cantor como em um Home-Theater.

O CD player DXZ 955MC é um dos tops de linha da Clarion. Foi premiado pela EISA (European Imaging & Sound Association) como o melhor CD player do ano de 2005 e é detentor da mais completa tecnologia de última geração.

Possui tela de LCD colorida de 4,2 polegadas e controle através de toque de tela, o famoso Touch-Screen. Possui, ainda, painel em aço inox destacável e motorizado.

Todas as portas do C3 receberam tratamento acústico. As dianteiras acomodam um kit duas vias SRS 1685, composto por um Médio de 6” e os tweeters que foram instalados nos locais originais no painel, com a finalidade de aumentar o palco sonoro do veículo.

Nas portas traseiras foi instalado um kit de coaxiais de 6” com tweeters em fase.

Ambos os alto-falantes possuem como grande diferencial respostas extremamente rápidas, lineares e que garantem equilíbrio para qualquer estilo musical.

O porta-malas abriga dois Subwoofers de 12” – SRW 1285 – com bobina dupla. Os falantes estão em caixas seladas independentes e impressionam qualquer um com graves firmes e bem definidos.

Para alimentar todo o sistema, foram utilizados dois amplificadores APA 4320 de 640 W de potência cada.

Enquanto um impulsiona os alto-falantes internos, o outro ficou exclusivo para os Subwoofers. Todo o conjunto sonoro tem potência RMS de 580W ou 1.380W de potência máxima.

O sistema de som utiliza um CD/MP3/WMA Player com Gravador Digital Clarion DXZ755MC, Subwoofer e novos alto-falantes.

Abaixo, a especificação técnica do equipamento especialmente desenvolvido pela Clarion para o modelo :

DXZ955MC – CD/MP3/WMA PLAYER , GRAVADOR DIGITAL E DOLBY PROLOGIC II
• Display TFT Full-Dot Colorido de 4,2”
• Visor Optimedia (Controle de Toque na Tela)
• Controle iPod (necessita de Interface EA1251B / CeNET iPod)
• Reproduz CD’s nos formatos MP3 e WMA
• Processador AC IV Com Filtro Anti-Distorção
• Dolby Pro Logic II
• DSP Interno para Alinhamento de Tempo (passo de 2,2 cm) e Acentuador Espacial Virtual
• EQ Paramétrico de 3 Bandas
• Crossover Interno Hi-Pass Ajustável para Canais Frontal / Traseiro / Central: Through/50Hz/80Hz/120Hz
• Conversor Digital Analógico de 24 Bit
• Amplificador MOS-FET de 212 Watts (53 Watts x 4 Canais)
• 6 Canais de saída de Nível RCA de 4 volts com conectores revestidos em Ouro.
• Controle CeNET* para Disqueteira de DVD e CD Opcional, Sintonizador de TV e Receiver Rádio Satélite Sirius**
• LED Anti-Furto
• Auto Dimmer
• Controle de Volume Giratório
• Gráficos de Telas e Papéis de Parede Com Informações de Mensagem Programáveis Pelo Usuário
• Analisador de Espectro
• Contraste do Display Automático e Ajustável
• Painel de Controle Destacável Motorizado
• CD Text, CD e Station Titling
• Controle Remoto
• Sintonizador de rádio ultima geração DSP – 18FM/6AM Pré-programáveis
• Uma Entrada Auxiliar de áudio de 2 Canais.

SRS1685 – KIT PROAUDIO COM WOOFER DE 6.6″ E TWEETER DE 3/4″ COM CROSSOVER
• Woofer com Cone de Fibra de Vidro de 6 ½” e Moldura de Borracha
• Potente Magneto de Estrôncio para Resposta Dinâmica de Graves
• Tweeter de Domo de Seda Pura ¾” Com Magneto Duplo de Neodímio
• Tweeter com sistema de ajuste de ângulo.
• Crossover Passivo de 2 Vias –12dB/oct Com Atenuador (0, -3dB) para Tweeter
• Reprodução de Freqüências Extremamente Altas até120kHz
• 200 Watts de Potência Musical Máxima

SRR1685 – COAXIAL DE 6.5″ COM TWEETER EM FASE
• Cone do Woofer de Fibra de Vidro de 6” x 9” com Moldura de Borracha
• Design do Coaxial “In Phase” para Melhor Qualidade e Imagem Sonora
• Potente Magneto de Estrôncio para Resposta Dinâmica de Graves
• Tweeter de Domo de Seda Pura de 3/4” Com Magneto Neodímio
• 180 Watts de Potência Musical Máxima

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn