OBMW Group comemora nesta quarta-feira um marco histórico: o alcance da marca de 10 milhões de modelos BMW Série 3 Sedan produzidos pelo mundo. A icônica unidade foi produzida na fábrica de Munique, na Alemanha, logo após o modelo ter completado 40 anos de história, o que ocorreu em junho.
Mais de 14 milhões de unidades do BMW Série 3 já foram produzidas entre os modelos Sedan, Touring e Gran Touring.
O diretor da fábrica de Munique, Hermann Bohrer, comemora: “A história de sucesso do BMW Série 3 Sedan começou aqui em Munique e é uma grande alegria que também o marco de 10 milhões de unidades tenha sido alcançado aqui. É uma honra para nós e me faz ter um grande orgulho deste time”.
Responsável pela produção de todas as seis gerações do BMW Série 3, a fábrica de Munique é vista como símbolo de inovação tecnológica para todas que produzem o mesmo modelo.
As constantes modernizações e melhoria dos sistemas de produção possibilitam aos clientes mais opções de equipamentos e personalização dos veículos.
O BMW Série 3 Sedan também é produzido nas fábricas de Regensburg (Alemanha), Rosslyn (África do Sul), Tiexi (China) e Araquari (Brasil).
Os 40 anos do Série 3:
A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o lendário BMW 02 e, atualmente, está em sua sexta geração.
Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa uma expressão de alegria no estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.
Revelado no Salão Internacional de Frankfurt (IAA) de 1975, o BMW Série 3 é o modelo de maior sucesso da marca e em um best-seller mundial.
No Brasil, responde por cerca de 50% das vendas da marca BMW no país. Tudo isso faz da Série 3 uma embaixadora global da marca. Sua história é uma prova dos avanços alcançados pela montadora alemã nas áreas de habilidade desportiva, eficiência, segurança, conforto e conectividade, bem como o desenvolvimento do design BMW.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados.
Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.