A Porsche, fabricante de carros esportivos sediado em Stuttgart, registrou um novo recorde de vendas na América Latina e no Caribe depois de ter entregado 3.871 novos carros aos seus clientes na região durante o ano de 2014, um aumento de nove por cento em comparação a 2013.
No último mês de dezembro a Porsche registrou o maior número de vendas da sua história para um único mês na região depois de ter entregado 525 carros, um aumento de 40 por cento em relação ao ano anterior.
“A marca está mantendo um ímpeto muito importante em todo o mundo, que também está sendo refletido na nossa região”, afirmou George Wills, Presidente e Diretor Executivo da Porsche Latin America. “Estes resultados se devem a uma combinação de muitos fatores, um deles sendo o excelente trabalho e investimento significativo de nossos parceiros em cada um dos países em que operamos”.
O executivo também destacou a relevância do lançamento do Macan na região. “Em aproximadamente oito meses, mais de 1.200 unidades foram vendidas em seu ano de lançamento, ficando evidente que o carro esportivo do segmento de SUVs compactos é a escolha certa para aqueles que buscam a melhor combinação de versatilidade e esportividade disponível no mercado”.
Também digno de nota é o bom ano que tanto o sedã esportivo Panamera, cujas vendas tiveram um aumento de 36 por cento na região, como o icônico 911, cujas entregas apresentaram um aumento de 18 por cento, tiveram.
Em relação aos mercados individuais, o México continuou a ter um desempenho muito forte e ficou em primeiro lugar em vendas com 970 entregas, um novo recorde histórico para esse país. Ele foi seguido do Brasil (740, -29% comparado a 2013), Chile (446, +10%), Porto Rico (300, +17%), Panamá (228, + 54%) e Colômbia (227, +64%).
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho excepcional de nossos mercados. Não apenas ultrapassamos o resultado do ano passado, como de fato quase todos nossos mercados registraram novos recordes de vendas”, disse Wills. “Apenas na Argentina e no Brasil, onde ocorreram mudanças nas condições políticas e econômicas, é que não conseguimos dar continuidade ao nosso ritmo de crescimento”.
A Porsche AG entregou 189.850 novos carros aos seus clientes por todo o mundo em 2014, um aumento de 17 por cento em relação ao ano anterior. “Há motivos muito específicos para o quarto ano recordista consecutivo: produtos fascinantes e funcionários extremamente motivados”, afirmou Bernhard Maier, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG.
A Porsche Latin America, Inc. está subordinada à sede da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG em Stuttgart e supervisiona as vendas e operações de 22 mercados na América Latina e no Caribe, onde opera o fabricante de carros alemão.