Parceria visa à produção de aços especiais para montadoras japonesas com plantas fora do Japão, como Nissan, Toyota e Honda
O Grupo Gerdau e a Daido Steel, principal produtora de aços especiais do Japão, fecharam um acordo de cooperação tecnológica para o desenvolver aços especiais segundo as necessidades das montadoras japonesas com plantas fora do Japão, como Nissan, Toyota e Honda.
O contrato envolve a Gerdau Aços Especiais Piratini, usina do Grupo em Charqueadas (RS), e permitirá às duas siderúrgicas ampliar a competitividade e participação no mercado automobilístico internacional, acompanhando a expansão das montadoras japonesas.
O relacionamento entre a Gerdau Aços Especiais Piratini e Dado Steel iniciou há uma década.
Desde 1995, as duas empresas possuem intercâmbio tecnológico com foco na melhoria de processos.
O novo acordo, entretanto, tem como objetivo principal o desenvolvimento de produtos específicos para atender a demanda das montadoras japonesas, envolvendo a troca de informações e tecnologia sobre processo de produção, inspeção de qualidade, bem como o intercâmbio entre profissionais.
O Grupo Gerdau produz aços especiais longos principalmente para a indústria automotiva.
Segue rigorosas exigências técnicas e normas internacionais, o que garante alta performance ao fabricante e segurança aos usuários.
Tem como estratégia de crescimento internacional a consolidação da empresa como fornecedor global de aços especiais longos.
Além da usina de Charqueadas, o Grupo Gerdau possui participação acionária de 40% na Sidenor (Espanha).