sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Honda Civic: maior índice de durabilidade

O Honda Civic foi eleito por seus proprietários o automóvel com maior índice de resistência de sua categoria, segundo pesquisa anual de durabilidade de veículos (Vehicle Dependability Study) da consultoria J.D.Power, especializada em análises de satisfação do consumidor.

De acordo com o levantamento, que entrevistou 47.620 proprietários de veículos com três anos de uso (comprados zero-quilômetro em 2003) de diversas marcas, os modelos Honda Civic, Honda S2000, Honda Odyssey e Acura CL – divisão de luxo da Honda nos Estados Unidos – são os automóveis que apresentam maior durabilidade nas categorias Compacto, Compacto Premium Esportivo, Van e Premium de Entrada, respectivamente. No total, foram 19 categorias pesquisadas.

- Publicidade -

Conquistando lugares no “pódio”, os modelos Honda CR-V (terceira posição), Honda Pilot (segunda colocação) e Acura RL (segundo lugar) também receberam excelentes avaliações de seus proprietários, que foram questionados sobre o número de reparos que os veículos exigiram no período – a análise é quantitativa.

“Carros com maior índice de durabilidade desvalorizam menos e são mais fáceis de revender. Além disso, seus donos tendem a recomendá-los sem receios a possíveis compradores”, explica Neal Oddes, diretor de pesquisa de produto e análise da J.D.Power. “A percepção de durabilidade de um veículo pelo dono tem um grande impacto sobre sua satisfação com o carro.”

O estudo concluiu também que há cada vez menos diferença entre a durabilidade dos carros de luxo em relação aos modelos de grande volume.

- Publicidade -

Em 2003, a média era de 31 consertos para cada 100 carros produzidos em larga escala comprados novos e usados durante três anos. Em 2006, esse número caiu para 15 reparos para cada 100 automóveis.

HONDA ACCORD E HONDA FIT ESTÃO ENTRE OS DEZ MELHORES DA “CAR AND DRIVER”
Revista norte-americana elege novamente o sedã como um dos melhores carros à venda em seu mercado e inclui o monovolume entre os selecionados.

O Honda Fit e o Honda Accord foram premiados com o “2007 10 Best Cars”, eleição promovida pela revista “Car and Driver” para escolher os dez melhores carros à venda nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Eleito pela primeira vez, o Honda Fit, comercializado no mercado norte-americano desde abril deste ano, junta-se ao sedã, presente pela 21ª vez na lista do tradicional prêmio, fato que o coloca à frente de qualquer outro automóvel já escolhido pela revista.

Realizado há 25 anos, o prêmio é conferido por doze editores da publicação, uma das especializadas em automóvel mais conceituadas do mundo.

O critério de seleção dos jornalistas é extremamente rigoroso e analisa fatores que vão de preço a desempenho.

Produzido na fábrica da Honda Automóveis do Brasil, em Sumaré (SP), o Honda Fit comercializado no País possui a mesma tecnologia avançada do modelo premiado no mercado norte-americano, com preço a partir de R$ 44.990,00 (base Estado de São Paulo).

Importado do México e comercializado no Brasil nas versões LX (2.0l)e EX (3.0l V6), o Honda Accord é o referencial da categoria no País e no mundo. Possui três anos de garantia sem limite de quilometragem e está disponível nas concessionárias Honda a partir de R$ 89.700,00.

“2007 10 Best Cars” Car and Driver
Honda Accord – Honda Fit – BMW 3-series – Chevrolet Corvette – Chrysler 300 – Infiniti G35 sedan – Mazda MX-5 – Mazdaspeed 3 – Porsche Boxster and Cayman e Volkswagen GTI

Honda CR-V conquista nota máxima em testes de segurança nos Estados Unidos
Nova versão do Sport Utility, lançada em setembro deste ano, chega ao Brasil em janeiro de 2007

O novo Honda CR-V 2007 conquistou cinco estrelas no teste de impactos frontais e laterais do NHTSA (Nacional Highway Traffic Safety Administration, ou Administração Nacional para Segurança do Tráfego em Estradas), órgão controlado pelo governo dos Estados Unidos.

Com essa conquista, todos os utilitários produzidos pela Honda obtém a nota máxima nos testes de impacto frontal e lateral da entidade, o que garante à marca o título de única empresa do mundo a atingir esse feito.

A aprovação do Honda CR-V 2007 com a nota máxima no teste da NHTSA coloca o modelo na lista que já inclui o Honda Element, o Honda Odyssey, o Honda Pilot e a Honda Ridgeline Pickup.

Top Safety 2006 – O novo Honda CR-V e o Honda Pilot, além do RDX (modelo produzido pela Acura, divisão de luxo da Honda nos Estados Unidos e Japão), também receberam o prêmio “Top Safety”, sendo reconhecidos como os SUVs (Sport Utility Vehicles) mais seguros do mercado norte-americano.

Concedido pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS, Instituto de Seguradoras para Segurança nas Estradas), o prêmio é realizado anualmente e abrange modelos em várias categorias, analisando os que oferecem melhor proteção aos passageiros em caso de colisão frontal, lateral ou traseira.

Este foi o primeiro ano em que o IIHS avaliou o segmento SUV e o Honda CR-V 2007 foi o destaque de sua categoria, obtendo a melhor avaliação entre os sete concorrentes.

Completando a lista de modelos premiados, o novo Acura RDX, lançado em agosto deste ano, foi um dos três utilitários esportivos de luxo que recebeu o prêmio entre 13 concorrentes.

O Honda CR-V 2007 (terceira geração do modelo) chega ao Brasil em janeiro de 2007 com motor de 150 cv, transmissão automática de cinco velocidades, ar-condicionado digital dual-zone, carroceria e interior totalmente renovados, além de faróis HID (High Intensity Discharge, xenon), rodas de liga leve de 18 polegadas, CD Player para seis discos com MP3, WMA e entrada para iPod, além do consagrado e exclusivo sistema de tração 4WD Real Time.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn