Com a proximidade das viagens de verão, a Osram recomenda uma revisão no sistema elétrico e inspeção em lâmpadas de faróis, lanternas e sinalizadoras de direção, antes de seguir para as estradas.
No entanto, é possível alcançar ganhos substanciais em segurança optando por produtos especialmente desenvolvidos para acompanhar a evolução crescente dos automóveis.
Trata-se de duas opções de lâmpadas de farol específicas, de preço acessível e fácil instalação, pois dispensam o uso de relês.
Ambas garantem iluminação melhorada, sem risco de ofuscamento e também perfeita referência a pedestres e veículos de duas rodas.
A lâmpada Coolblue® oferece a combinação única de fachos de luz mais branca e 20% adicionais de capacidade de iluminação, dependendo do projeto original do farol.
O conforto visual do motorista é garantido pela temperatura de cor — 4.000° Kelvin — bem próxima às lâmpadas de descarga de gás xenônio.
Deve-se ter cuidado porque há lâmpadas no mercado com apenas o filtro do bulbo pintado de azul, o que resulta em fluxo luminoso até 40% menos intenso. Desta forma representa significativa perda de alcance e por isso não são homologadas.
Em função do tipo de estrada em que se costuma viajar, a Osram oferece também a Silverstar®.
Esta lâmpada permite melhorar a visibilidade do motorista, além do alcance normal de 50 metros.
A iluminação à frente do veículo pode aumentar em até 50%, chegando a 75 m, se o projeto do farol original permitir. Os cerca de 25 m extras asseguram ao motorista antecipar suas reações diante de qualquer imprevisto ou obstáculo.
A Silverstar® é uma lâmpada homologada pelas leis brasileiras e internacionais, mantendo-se de acordo com a potência autorizada para uso em vias públicas, sem sobrecarregar o sistema elétrico do veículo.
As duas lâmpadas apresentam pintura prateada na ponta do bulbo e se tornam quase invisíveis por se integrarem visualmente aos refletores metálicos dos faróis modernos.
Ambas são instaladas nos faróis originais de fábrica de vários modelos de carros brasileiros.