Novo entreeixo do Accelo 915 C permite ao transportador utilizar tamanho inédito de carroçaria nos caminhões leves
Atenta às demandas de mercado e produzindo soluções para cada necessidade dos seus clientes, a Mercedes-Benz lança versão longa de entreeixo (4.400 milímetros) para o caminhão leve Accelo 915 C.
Como vantagem, o transportador poderá utilizar carroçarias do tipo baú e sider, entre outras, que atinge até 6,5 metros de comprimento, o que garante maior espaço para a carga.
A capacidade volumétrica é de até 10% (cerca de três metros cúbicos) a mais em relação aos seus concorrentes diretos.
Com esta nova configuração, o modelo passa a oferecer a maior plataforma de carga no segmento de caminhões leves (veículos com peso bruto total na faixa de sete a nove toneladas), similar aos dos caminhões médios e semipesados de dois eixos.
Disponível a partir de agora com duas opções de distâncias de entreeixos – 3.700 e 4.400 mm -, o modelo também oferece as maiores capacidades de carga útil do mercado, 5.880 quilos (3.700 mm) e 5.730 quilos (4.400 mm).
Como resultado, o transportador obtém baixo custo operacional e agilidade nas entregas urbanas e rodoviárias de curtas e médias distâncias.
O novo Accelo 915 C é ideal para grandes lojas de eletrodomésticos, móveis e colchões, atacadistas e operadores logísticos, que mantêm centros de distribuição em cidades próximas a grandes metrópoles, saindo com entregas pontuais diretamente para os seus clientes, circulando dentro dos bairros e percorrendo vias de difícil acesso e com trânsito intenso.
Além da excelente capacidade de carga, o caminhão Accelo tem conquistado o mercado por atributos como economia de combustível, alto desempenho do motor, agilidade na distribuição urbana entre outros itens.
Com 1.250 unidades vendidas entre janeiro e novembro deste ano, o Accelo 915 C já é o terceiro caminhão mais vendido pela marca Mercedes-Benz no mercado interno, ao lado de campeões de vendas como o semipesado L-1620 e o leve 710.
Casas Bahia compra 135 unidades do novo Accelo – A Casas Bahia testou a nova versão do leve 915 C e já comprou 135 unidades do modelo.
Com essa aquisição, a Empresa aumenta a presença do Accelo em sua frota, que já totaliza 700 unidades. “Nosso objetivo é superar as 1.000 unidades, num processo gradual de renovação da frota”, diz Hélio Antunes, diretor de tráfego da Casas Bahia.
Com base na agilidade e a excelente performance do veículo nas entregas urbanas e intermunicipais, o modelo mostrou-se ideal para as novas necessidades do cliente.
“Dessa forma, escolhemos o Accelo para substituir outros caminhões da frota, como por exemplo, modelos leves de entreeixos menores e também caminhões médios com entreeixos de 4.800 e 5.100 milímetros”, declara Antunes.
O Accelo 915 C tem alcançado média de consumo de combustível de 6 quilômetros por litro na operação de transporte da Casas Bahia, contra 4 quilômetros por litro dos caminhões médios que rodam no mesmo trecho.
Essa diferença de 50% na redução de combustível é altamente valorizada pelo frotista, já que o diesel é o item que mais influencia nos custos de transporte.
Outra vantagem do produto é a altura da plataforma de carga que é mais baixa em relação aos caminhões médios, facilitando o acesso para movimentação de mercadorias e exigindo menor esforço físico dos ajudantes nas entregas de produtos.