Banco mais anatômico e com novas dimensões passa a equipar versão van de 16 lugares
O modelo van da linha Sprinter Mercedes-Benz, na versão luxo de 16 lugares, passa a ser equipado a partir deste mês com bancos mais anatômicos e novas dimensões.
Trata-se de uma nova concepção de assento que ficou 10% mais largo em relação ao modelo atual, chegando a 440 milímetros de largura.
O banco é uma peça única com apoio de cabeça integrado ao encosto do banco, reclinável e revestimento de tecido, além de oferecer apoios de braço individuais, aumentando o nível de conforto para os passageiros no transporte urbano, rodoviário de curtas distâncias e de fretamento.
De acordo com Otto Schmitt, gerente de Vendas da Linha Sprinter da DaimlerChrysler do Brasil, outra novidade é o ar-condicionado central que passa a receber difusores que permitem controle individual do fluxo de ar no interior do veículo, permitindo diferentes ajustes, de acordo com as preferências dos usuários.
Van Sprinter: ampla flexibilidade de configuração – A marca Mercedes-Benz oferece aos transportadores de passageiros amplas possibilidades de configuração do modelo van da linha Sprinter.
Isso inclui versões com teto baixo e teto alto; distâncias de entreeixos de 3.000 ou de 3.550 mm; 10, 13 ou 16 lugares e acabamentos do tipo standard, luxo ou executivo.
O cliente escolhe a configuração mais ideal para sua necessidade de transporte.
A família de utilitários Sprinter Mercedes-Benz é formada pelos modelos van, furgão e chassi, oferecendo 24 diferentes versões no segmento de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total para o transporte de passageiros e de mercadorias.
Todos os modelos são equipados com o motor eletrônico Mercedes-Benz OM 611 LA de 129 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque de 31 mkgf a 2.400 rpm.
Esse motor oferece excelente performance nas áreas urbanas, em especial nos trechos com subidas e descidas que exigem alto desempenho, garantindo a melhor relação custo-benefício do mercado.