Dos 1,4 milhões de veículos Flex Fuel comercializados em 2006, 94% saíram de fábrica equipados com bomba de combustível Bosch. “Esse é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento.
Num mercado competitivo, como o automotivo, é preciso estar em constante renovação, por isso a Bosch investe continuamente em qualidade e tecnologia”, afirma Humberto Gavinelli, gerente de vendas e engenharia de aplicação da Unidade de Sistemas à Gasolina da Robert Bosch América Latina.
Para 2007, a expectativa é que sejam comercializados mais 1,6 milhões de novos carros preparados para rodar com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, dos quais, 95% equipados com bomba de combustível Bosch.
A Bosch é pioneira no desenvolvimento da tecnologia Flex Fuel e sua planta de Campinas-SP é a única subsidiária da marca no mundo que produz bomba de combustível para motores a álcool e Flex.
Anualmente, a Bosch investe cerca de 7% do seu faturamento global na Área de Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias.
Em 2006 isto representou Em todo o mundo, mais de 23 mil profissionais (cientistas, engenheiros e técnicos) trabalham em busca de novas tecnologias seguindo os princípios do Programa 3S implantado pela empresa há mais de 25 anos e que em alemão significa: “sicher” (seguro), “sauber” (limpo ou não poluente) e “sparsam” (econômico).