sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Pelo terceiro mês seguido, Jeep® bate recorde de participação de mercado

Desde que a Jeep® instalou sua fábrica no Brasil em 2015, a marca vem registrando ótimos resultados de vendas.

No entanto, 2021 tem se destacado na história da marca no país. Agosto foi o terceiro mês seguido que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria.

- Publicidade -

Em junho foram 8%, em julho 8,3% e no último mês 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos, com 13.552 carros emplacados.

Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu 23% de market share no mês. No acumulado de 2021, a Jeep tem 23,4% de participação, ultrapassando a marca de 100 mil carros vendidos.

A Jeep também manteve a liderança novamente com as medalhas de ouro e prata no pódio geral de SUVs no mês, com o Compass em primeiro lugar e o Renegade em segundo. Os dois modelos também se mantiveram no top 10 da indústria em agosto, com o Compass em quarto lugar e o Renegade em sexto. Ambos lideraram também novamente suas respectivas categorias.

- Publicidade -

O utilitário esportivo médio da Jeep atingiu seu segundo melhor mês da história desde seu lançamento em agosto, com 6.820 unidades. Já o Renegade teve 6.710 unidades vendidas no oitavo mês do ano, com 17,9% do seu segmento.

Agosto também marcou o lançamento do novo SUV da Jeep no Brasil, o Commander, maior e mais sofisticado modelo da marca produzido no país.

Sua pré-venda começou às 13h do dia 26 – data oficial de seu lançamento. Em seis horas foram comercializados mais de 2.800 carros, ou seja, mais de três lotes. Até o fim do mês (31/08) foram vendidos quase 5 mil veículos.

- Publicidade -

Vale dizer que a marca esperava que o primeiro lote de 500 carros terminasse em quatro dias. A ação comercial de pré-venda segue até dia 7 de outubro.

“Ser líder não exige esforço apenas para conquistar o primeiro lugar, mas, principalmente, para se manter nessa posição. Estou muito contente pelos resultados que temos conquistado mês a mês e pelos recordes que temos quebrado continuamente porque mostram que estamos seguindo o caminho certo e não nos acomodamos com a liderança. Mais uma vez garantimos os dois primeiros lugares em SUVs e ainda elevamos nosso percentual de participação de mercado. Para completar, tivemos um sucesso estrondoso com a pré-venda do Jeep Commander. É importante ressaltar que ele não canibalizou a comercialização do Compass, que cresceu ainda mais de julho para agosto, mesmo com a chegada do nosso novo modelo”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn