No ar em rede nacional, uma nova campanha de varejo com o tema “História Perfeita Volkswagen”. Todo o material de divulgação usa personagens divertidos, que de uma forma descontraída passa os valores da marca em meio ao cotidiano dos “atores”.
O retorno positivo dos últimos filmes de varejo com a tecnologia 2D, faz com que a marca aproprie-se definitivamente da técnica de animação, só que agora em 3D.
“Estamos investindo nesta linguagem da animação por ser super versátil e com uma grande capacidade de renovação, sem limite para a criatividade. Os filmes são veiculados de quinta a sábado mostrando as ofertas do final de semana”, comenta Herlander Zola, supervisor de Propaganda e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Os filmes retratam o dia-a-dia de consumidores com muito humor, o primeiro é o “Vizinha Colorida”, que mostra uma vizinha mudando de cor por conta da inveja de ver um Volkswagen na garagem ao lado.
O segundo é o “Cinema” que mostra um casal com dificuldade de conseguir um lugar no cinema, a saída é anunciar num megafone um Feirão de Fábrica Volkswagen.
Além dos filmes, haverá também mídia impressa, spots, materiais de ponto de vendas e um hotsite de varejo onde o consumidor pode se entreter com as ofertas e brincadeiras disponíveis.
A nova Campanha criada pela agência de propaganda AlmapBBDO considerou o resultado de pesquisas de mercado que mostram que o consumidor tem uma identificação e um interesse maior quando retratam situações do cotidiano.