O Chevrolet Onix foi, pelo segundo mês consecutivo, o carro mais vendido do país, superando a marca de 10,2 mil unidades emplacadas em setembro.
Desde seu lançamento, em 2012, o Onix vem galgando posições no ranking de vendas. No acumulado do ano, o Onix segue como o modelo mais vendido no varejo (exclui vendas diretas a empresas e frotistas), com quase 80 mil unidades comercializadas.
“A boa aceitação do Onix junto ao consumidor pode ser atribuída a vários fatores, como design, performance e tecnologia inovadores entre os veículos do segmento. O Onix foi o primeiro a oferecer, por exemplo, sistema multimídia Mylink e transmissão automática de seis velocidades em sua faixa de preço”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Outros modelos da marca Chevrolet também foram destaques. Prisma, Spin, Camaro e S10 seguem líderes em seus respectivos segmentos no acumulado do ano.
Onix
O Onix possui atualmente nove combinações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).
Em todas as versões, o modelo vem bem equipado. Destacam-se painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).
O sistema multimídia Chevrolet MyLink é item de série nas versões LTZ e Effect e opcional na versão LT. O aparelho possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.