A Jaguar e a Baracuta, marca tradicional inglesa de vestuário famosa por suas jaquetas icônicas, uniram forças em celebração do design britânico e exploração das tendências futuras.
Sempre relevantes e na vanguarda das conversas culturais, elas agora se unem para promover a curadoria do guia para os futuros clássicos do design, o “The New Classic Guide”.
Para tornar a parceria ainda mais única e representativa do DNA britânico elegante compartilhado pelas duas marcas, foram desenvolvidas edições especiais em seus respectivos segmentos.
Enquanto no setor automotivo a união criou o exclusivo Jaguar Baracuta E-PACE, no segmento de moda, o modelo de jaqueta Harrington da marca Baracuta ganhou uma versão Jaguar G9 Baracuta, com o nome Jaguar bordado na manga e, no interior, uma edição especial do logotipo Jaguar x Baracuta.
Já o híbrido plug-in Jaguar Baracuta E-PACE P300e foi criado com uma cor exterior personalizada, nomeada Neutro.
O modelo especial apresenta nos detalhes das portas, piso e teto o mesmo tartan (estampa com padrão quadriculado) usado pela Baracuta para forrar sua jaqueta G9.
Além disso, o E-PACE apresenta encostos de cabeça bordados com o emblema da Baracuta, logo no vidro lateral traseiro e iluminação exterior de solo que projeta o emblema Baracuta.
Ambas as marcas desempenharão um papel integral no desenvolvimento do “The Next Classic Guide”, que registrará o trajeto de um grupo cuidadosamente selecionado de respeitados influenciadores, blogueiros, artistas e criadores de conteúdo enquanto viajam para o centro cultural das cidades europeias e vilas britânicas e europeias, buscando as principais tendências que vão inspirar e moldar a próxima geração.
Começando em Londres em outubro de 2021 e terminando na Semana da Moda de Milão em fevereiro de 2022, essa viagem de caça às tendências (também conhecida pelo termo em inglês cool hunting) visitará França, Alemanha, Espanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Áustria e República Tcheca.
A cada parada, os influenciadores explorarão as ricas e diversas subculturas criativas que compõem a identidade de cada país.
O “The Next Classic Guide” será um portal ao vivo e interativo, permitindo aos observadores interessados acompanharem a viagem de quatro meses.
O responsável por dar início à campanha foi o criador de conteúdo britânico e consultor de marca Samutaro, um dos curadores de moda mais influentes dos últimos anos.
Ele teve a oportunidade de ver o resultado da colaboração criativa pela primeira vez no Centro de Desenvolvimento de Produtos da Jaguar em Gaydon, em Warwickshire.
Lá ele conheceu a designer Anna Abell, da equipe da Jaguar que criou o Jaguar E-PACE sob medida, inspirado no clássico casaco G9 da Baracuta.
“O design está no coração das marcas Jaguar e Baracuta. Ambas criaram clássicos do design que resistiram ao teste do tempo e permaneceram relevantes diante de gostos e tendências culturais em constante mudança. Assim, foi ótimo ter a responsabilidade de reunir essas duas marcas nesta colaboração”, diz Anna.
Para acompanhar a curadoria do “The Next Classic Guide” em tempo real, acesse o site http://nextclassicguide.com