Atenção, motorista: se você viaja pelas estradas mineiras e precisa agendar a manutenção do seu caminhão ou tiver qualquer conserto para fazer no veículo, saiba que temos uma novidade para você.
É que a partir de agora a Codema de Pouso Alegre passará a funcionar por 24 horas, sete dias por semana. Tudo para atender os clientes da região e levar ainda mais disponibilidade para o veículo e agilidade no atendimento em oficina.
“A nova concessionária chega para aumentar a disponibilidade do cliente ao trabalhar à noite e aumentar a produtividade da oficina, focando em serviços mais complexos. Para conseguirmos atender os clientes em mais de um turno, nossa equipe de mecânica aumentou em 20%”, relata Lincoln Garcia, Gerente Geral de Serviços da Codema Scania.
Funciona assim: você agenda o seu horário e deixa o caminhão na concessionária após as 18h para que o serviço possa ser feito. A manutenção é realizada durante a noite e madrugada, sem comprometer o trabalho do dia seguinte.
Ou seja, você, que é motorista, seja autônomo ou contratado de uma empresa, pode descansar durante a noite enquanto o serviço é feito, com a garantia de que o veículo estará disponível para seguir viagem na manhã do dia seguinte.
As mudanças no horário de funcionamento da concessionária foram implementadas para que os clientes que costumam chegar no período da tarde possam ser beneficiados e ganhar ainda mais disponibilidade e economia em suas operações.
Mas é importante lembrar que para ser atendido nestes novos horários é necessário fazer um agendamento prévio e entregar o caminhão até as 18 horas na oficina. Assim, a retirada acontecerá a partir das 8 horas da manhã do dia seguinte.
Madrugada eficiente – A novidade faz parte do projeto Overnight, uma iniciativa da Codema que tem como objetivo mudar a realidade das Casas Scania ao entender a necessidade do cliente e ofertar um funcionamento 24 horas, com mais agilidade e eficiência.
O projeto prevê três turnos de atendimento: das 8 às 17h, das 17h às 21h48 e das 21h48 às 5h.
Mais praticidade e conforto para o motorista, que não fica parado à espera da realização dos serviços; mais disponibilidade para o caminhão, que faz paradas programadas e pode passar mais tempo ativo na estrada, entregando rentabilidade; e mais eficiência para empresas com frotas maiores e que contam com sistemas de logística, que muitas vezes precisavam deixar o veículo improdutivo para a execução de uma manutenção durante uma boa parte do dia, em pleno horário comercial.
“O projeto Overnight agregou um enorme valor, tanto para a Casa de Pouso Alegre quanto para os clientes. Aumentamos nossa capacidade de atendimento e otimizamos ainda mais o nosso espaço físico para fazer mais e melhor com uma estrutura menor. Assim, conseguimos proporcionar aos nossos clientes mais disponibilidade aos seus veículos e uma agilidade mais eficiente ao seu transporte”, finaliza Francisco Junior, Supervisor de Serviços da Codema Pouso Alegre.
Fonte: Revista Jornada Scania