A Mastra Escapamentos e Catalisadores, líder em tecnologia de sistemas de exaustão, foi a primeira empresa a adotar a tecnologia chapa dupla no mercado de reposição
Em 2007, a empresa lançou a tecnologia Duramax Mastra, que evoluiu a concepção e fabricação de silenciosos e abafadores, antes produzidos com uma chapa única.
Como são duas chapas, existem quatro camadas de zinco que dobram a capacidade de evitar a oxidação.
A principal diferença deste produto é que o zinco aplicado sobre o aço aumenta sua resistência contra a corrosão.
A chapa única recebia tratamento em suas duas faces e isso já ampliava sua resistência, porém a tecnologia Duramax faz isso em dobro.
“A adoção da tecnologia Duramax no mercado de reposição abre um leque de oportunidades de negócios para os lojistas. São mais de 1.500 itens em toda a linha, garantia estendida e melhora na performance do sistema, como o conforto acústico”, garante o Diretor Presidente da Mastra, Everaldo Sajioro Jr.
O projeto exclusivo de desenvolvimento e fabricação do conjunto intermediário e traseiro preserva a originalidade das peças.
“Com a chapa dupla Duramax, o cliente terá um benefício real, quanto à qualidade e durabilidade”, afirma o distribuidor da Mastra na região de Sorocaba, interior de São Paulo, Salvador Ramalho.
“Com a Duramax criamos diferenciais que foram percebidos pelo cliente e agregaram valor para toda a cadeia”, afirma Sajioro.
A demonstração deste reconhecimento foi o Autotop of Mind, publicado pela Revista Mais Automotive em janeiro de 2008, que coloca a Mastra como destaque em 2007 na categoria escapamento, subindo cinco pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, anunciada em 2005.
São duas chapas com quatro camadas de zinco que dobram a capacidade de evitar a oxidação.