sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Eurobike inaugura primeira concessionária BYD do Brasil

A Eurobike inaugurou oficialmente no dia 27 de abril a primeira concessionária da marca chinesa BYD no Brasil.

Localizada na Avenida Cidade Jardim, 43, em São Paulo, a concessionária já está comercializando os modelos Tan EV, um SUV elétrico de sete lugares, e Han EV, sedã de linhas esportivas, ambos modelos de alto luxo, desempenho e autonomia.

- Publicidade -

“A Eurobike sente-se honrada e feliz por ter sido nomeada a primeira concessionária BYD no Brasil. Estamos há 20 anos no segmento Premium e a BYD é uma empresa de soluções de eletromobilidade, mobilidade e tecnologia. Vai além de ser uma fabricante de veículos, o que a torna única. A BYD domina esse ecossistema de veículos elétricos e híbridos e temos total interesse em atuar no mercado brasileiro levando esses conceitos”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike.

Na semana anterior, a Eurobike BYD havia promovido uma inauguração “soft opening” com a presença de Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD. A executiva chinesa entregou aos clientes as chaves dos primeiros BYD vendidos pela Eurobike.

O coquetel de inauguração da Eurobike BYD contou com cerca de 100 convidados, entre eles clientes potenciais dos modelos BYD e o CEO da BYD Brasil, Tyler Li.

- Publicidade -

Além de Visconde, falaram aos convidados Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, e José Renato Bernardes, diretor da Eurobike.

A chinesa BYD se junta às marcas Audi, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche no portfólio da Eurobike. O grupo já trabalha para abrir uma segunda concessionária BYD em Goiânia.

Os dois modelos, Tan EV e Han EV, possuem a inovadora “Blade Battery” – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères.

- Publicidade -

Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW.

Com a bateria totalmente carregada, o Tan EV tem autonomia de até 437 km, segundo dados PBEV (INMETRO).

No Han, a bateria de 76,9 kWh pode ser recarregada em 25 minutos (também de 30% a 80%) e a autonomia pode chegar a até 500 km.

O BYD Tan EV incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 cv e torque máximo conjunto de 680 Nm.

Pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. No BYD Han EV, também tração nas quatro rodas provida por um motor em cada eixo, a potência combinada é de 494 cv com torque máximo de 680 Nm.

A velocidade máxima é de 186 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos.

A BYD é a maior marca de carros elétricos da China e está presente no Brasil desde 2015. Em junho de 2021, o furgão BYD eT3 foi o carro elétrico mais vendido do País.

Em outubro, a BYD vendeu 88.898 automóveis em todo o mundo, com vendas anuais acumuladas de automóveis atingindo 530.000 unidades.

Ela começou a pesquisar e desenvolver caminhões elétricos em 2012, sendo a primeira empresa do mundo a investir em pesquisa e desenvolvimento desse tipo de veículo, e já entregou mais de 13.000 caminhões e chassis de caminhões 100% elétricos nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália, China e outros países.

A BYD também é líder global de vendas de veículos elétricos, com 68.000 unidades entregues em vários países.

A empresa integra e apóia diversas ações de desenvolvimento sustentável em todo o mundo, como a Rede Brasil do Pacto Global, além de ter assinado três acordos globais para acelerar a transição para veículos não poluentes na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, realizada neste ano em Glasgow, na Escócia.

Eurobike: 20 anos de história – A Eurobike iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover.

Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto.

Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010.

Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia).

As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).

“Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike.

“O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade.”

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo.

Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW.

“Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa”, explica Visconde.

Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn