A BYD está valendo aproximadamente US 113,15 bilhões e, assim, se transformou na terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo.
O número foi apresentado pela plataforma Companies Market Cap, que realiza um estudo diário sobre as informações do mercado financeiro.
A Tesla lidera o ranking, enquanto Toyota (2º), Volkswagen (4º) e Mercedes-Benz (5º) completam o G5 das marcas mais valiosas de acordo com o material.
O resultado da BYD não é por acaso. A empresa atravessa um excelente momento globalmente e se consolidou como a segunda maior produtora de veículos elétricos do mundo no primeiro trimestre de 2022.
Aliás, em abril deste ano, a BYD alcançou uma liderança inédita entre as montadoras em vendas no mercado chinês com a comercialização de mais de 102 mil automóveis elétricos somente naquele mês.
E o Brasil é reflexo desse cenário. Em novembro do ano passado, a BYD iniciava sua trajetória entre os veículos de passeio.
Anunciou a chegada do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. Foi rapidamente elogiado pela imprensa especializada e, também, pelo consumidor.