sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BYD se torna terceira 3ª empresa automotiva mais valiosa do mundo

A BYD está valendo aproximadamente US 113,15 bilhões e, assim, se transformou na terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo.

O número foi apresentado pela plataforma Companies Market Cap, que realiza um estudo diário sobre as informações do mercado financeiro.

A Tesla lidera o ranking, enquanto Toyota (2º), Volkswagen (4º) e Mercedes-Benz (5º) completam o G5 das marcas mais valiosas de acordo com o material.

O resultado da BYD não é por acaso. A empresa atravessa um excelente momento globalmente e se consolidou como a segunda maior produtora de veículos elétricos do mundo no primeiro trimestre de 2022.

Aliás, em abril deste ano, a BYD alcançou uma liderança inédita entre as montadoras em vendas no mercado chinês com a comercialização de mais de 102 mil automóveis elétricos somente naquele mês.

E o Brasil é reflexo desse cenário. Em novembro do ano passado, a BYD iniciava sua trajetória entre os veículos de passeio.

Anunciou a chegada do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. Foi rapidamente elogiado pela imprensa especializada e, também, pelo consumidor.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn