sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Honda realiza programação especial de atividades sobre segurança no trânsito em Pernambuco

Apoiadora do Maio Amarelo, a Honda realizará uma programação especial de atividades para multiplicar conceitos e dicas de segurança no trânsito no Estado de Pernambuco durante todo o mês.

- Publicidade -

Entre as ações, a empresa prevê palestras, blitz educativa, cursos itinerantes e um treinamento de pilotagem inédito em Fernando de Noronha.

Ao todo, cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas pelas iniciativas que movimentarão o período.

No último sábado, 07 de maio, a Honda participou de uma blitz educativa organizada pela Operação Lei Seca, em parceria com o Detran PE, SAMU Recife, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagem e 1º BPTran.

Os motociclistas que passaram pela Avenida Agamenom Magalhães entre 15h e 18 horas foram convidados a participar de um bate-papo sobre segurança e a praticar suas habilidades de reagir a situações adversas de trânsito no simulador de pilotagem da marca. Mais de 600 pessoas foram conscientizadas com a ação.

- Publicidade -

Entre os dias 10 e 12 de maio a ação aconteceu pela primeira vez no arquipélago de Fernando de Noronha. Estava de férias aproveitando alguns dias na ilha, quando encontrei a ação da Honda a pleno vapor por meio de atividades de segurança no trânsito, promovidas em parceria com o Detran de Pernambuco – Maio Amarelo.

As ações educativas tiveram como objetivo os motoristas de táxi, bugueiros e receptivos locais. Para os moradores motociclistas foi oferecido treinamento de pilotagem gratuito.

Uma ótima oportunidade para moradores da ilha conhecerem mais sobre harmonia no trânsito e pilotagem segura.

Confira abaixo a programação completa da Honda no estado de Pernambuco para o Maio Amarelo:

17 a 31 de maio: em parceria com a rede de concessionárias, a Honda realizará atividades itinerantes de pilotagem para os clientes de Palmares, Recife e Caruaru nos dias 17, 21 e 31 de maio, respectivamente. Os treinamentos abordarão temas como postura, equipamentos de proteção, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva. Os interessados devem procurar a concessionária local de motos da marca para se inscrever gratuitamente. E para os motociclistas que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho, como profissionais de empresas frotistas, também serão oferecidos os tradicionais treinamentos no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife.

- Publicidade -

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros – Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários.

Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Nacional Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados.

Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento.

Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.

Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa.

Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros!

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente