Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos. Já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil, além de ter terminado o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e próximo dos 20% no segmento onde atua.
Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região.
A importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018.
O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio), sendo peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a Nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto propulsor que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.
Atualmente o modelo é oferecido em quatro versões: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.
E por falar em Trekking, em abril de 2019, foi lançada a versão aventureira do modelo que traz atributos como uma suspensão elevada, pneus tipo “todo o terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô que combinam com o teto pintado de preto.
Ainda em novembro de 2019, foi a vez do conceito italiano S-Design estrear no Fiat Argo, reunindo estilo e conteúdo. Aqui no Mecânica Online® você encontra toda a história e evolução do Argo em nossas coberturas.