Mercedes-Benz

Fiat Argo completa cinco anos com cerca de 330 mil veículos vendidos no Brasil

Já são aproximadamente 400 mil Fiat Argo comercializados em 13 países da América Latina

- Scania 65 anos

Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos. Já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil, além de ter terminado o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e próximo dos 20% no segmento onde atua.

Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região.

A importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018.

O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio), sendo peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a Nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto propulsor que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.

Atualmente o modelo é oferecido em quatro versões: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.

E por falar em Trekking, em abril de 2019, foi lançada a versão aventureira do modelo que traz atributos como uma suspensão elevada, pneus tipo “todo o terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô que combinam com o teto pintado de preto.

Ainda em novembro de 2019, foi a vez do conceito italiano S-Design estrear no Fiat Argo, reunindo estilo e conteúdo. Aqui no Mecânica Online® você encontra toda a história e evolução do Argo em nossas coberturas.

Para saber mais sobre o Fiat Argo clique aqui

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Scania 65 anos

Mais recentes

SIMEA 2022
- Publicidade - Mercedes-Benz

Instagram Mecânica Online®

- Volvo Zero Acidentes
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação