quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Fiat Argo completa cinco anos com cerca de 330 mil veículos vendidos no Brasil

Já são aproximadamente 400 mil Fiat Argo comercializados em 13 países da América Latina

Lançado no fim de maio de 2017, o Fiat Argo acaba de completar cinco anos. Já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil, além de ter terminado o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e próximo dos 20% no segmento onde atua.

Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região.

A importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018.

O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio), sendo peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a Nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto propulsor que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.

Atualmente o modelo é oferecido em quatro versões: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.

E por falar em Trekking, em abril de 2019, foi lançada a versão aventureira do modelo que traz atributos como uma suspensão elevada, pneus tipo “todo o terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô que combinam com o teto pintado de preto.

Ainda em novembro de 2019, foi a vez do conceito italiano S-Design estrear no Fiat Argo, reunindo estilo e conteúdo. Aqui no Mecânica Online® você encontra toda a história e evolução do Argo em nossas coberturas.

Para saber mais sobre o Fiat Argo clique aqui

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn