sexta-feira, 6 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Stellantis avança na liderança dos maiores mercados da América do Sul

A Stellantis continua a liderar as vendas de automóveis e comerciais leves nos principais mercados da América do Sul.

A empresa emplacou 232 mil veículos no Brasil de janeiro a maio, o equivalente a 33,7% das vendas totais.

- Publicidade -

No mesmo período, a empresa liderou o mercado na Argentina, com 56,6 mil unidades e 34,7% de market share, e também esteve à frente no Chile, com 21,3 mil unidades vendidas desde o começo do ano, o equivalente a 11,4% de participação.

Este desempenho nos principais mercados regionais assegurou à Stellantis a liderança na América do Sul.

De janeiro a maio, a empresa comercializou 323,5 mil veículos no mercado sul-americano, o equivalente a 23,5% das vendas totais na região.

- Publicidade -

Fiat continua a liderar no Brasil – A marca Fiat continuou a liderar o mercado brasileiro pelo 17° mês consecutivo em maio.

Com este resultado, acumulou de janeiro a maio 152,4 mil unidades emplacadas e 22,1% de participação de mercado.

Três modelos estão entre os Top 10 do mercado no acumulado do ano: Fiat Strada em primeiro lugar, Fiat Mobi na quarta posição e Fiat Toro na décima posição entre os mais vendidos.

- Publicidade -

Em maio, mais uma vez a Jeep manteve a liderança entre os SUVs no Brasil, com 20,2% de participação no segmento e 12.827 unidades vendidas.

Considerando o acumulado de vendas nos cinco primeiros meses do ano, a Jeep já emplacou cerca de 54 mil veículos, conquistando 7,9% de participação do mercado total brasileiro em 2022.

O bom desempenho da Stellantis no mercado brasileiro se completa com o avanço da Peugeot, que acumula 16,7 mil unidades vendidas desde janeiro, o equivalente a 2,4% do mercado, seguindo-se a Citroën, com 8,3 mil unidades emplacadas e 1,2% de market share. A marca Ram registrou 709 emplacamentos no período.

Stellantis alcança recorde de produção na Argentina – A Stellantis registrou em maio produção recorde nas plantas de El Palomar (Buenos Aires) e de Ferreyra (Córdoba), na Argentina, alcançando a marca de 15.375 unidades produzidas no mês. Foram 7.035 veículos em El Palomar, sendo 6 mil unidades do novo Peugeot 208, e 8.340 unidades do Fiat Cronos em Córdoba.

O modelo da Fiat vem liderando o mercado argentino há 20 meses. Do total produzido no mês na Argentina, 10 mil unidades foram exportadas.

No acumulado do ano, a Stellantis lidera o mercado argentino com o total de 56,6 mil unidades, o equivalente a 34,7% das vendas totais.

Fiat é a marca mais vendida do grupo, com 27,6 mil unidades comercializadas desde janeiro e 16,9% de participação de mercado, seguida por Peugeot, com 16,6 mil veículos e 10,2% de participação, e Citroën, 6,5 mil unidades (4%).

Também têm destaque a Jeep, com 5 mil unidades e 3,1% do mercado, Ram com 538 unidades e DS, com 373 emplacamentos.

Na liderança do mercado do Chile – A Stellantis lidera o mercado chileno de automóveis e comerciais leves, com 21,3 mil unidades vendidas desde o começo do ano, o equivalente a 11,4% de participação.

Peugeot é a marca de maior destaque do grupo, com 8,9 mil unidades (4,8%), seguida por Citroën (3.725 unidades, 2%) e Ram (3.674 emplacamentos, 1,97%).

A seguir vêm Jeep (1.920, o equivalente a 1% do mercado), Opel (1.847 unidades e 0,99% de participação), Fiat (893) e DS (259 unidades).

Como destaque, o modelo DS DS3 CROSSBACK é o carro premium elétrico mais vendido no mercado chileno. A DS foi a marca premium que mais cresceu no Chile em maio.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008