A Toyota do Brasil vendeu, em 2010, 99.570 unidades, registrando um crescimento de 7% em comparação com as vendas de 2009, que somaram 93.486 unidades.
Trata-se de mais um recorde de vendas da marca no país. A participação de mercado da Toyota no mercado nacional em 2010 foi de 2,8%.
O Corolla, mais uma vez, fechou o ano na liderança do segmento de sedãs médios, com 31,2% de participação.
A Toyota comercializou, em 2010, 55.033 unidades do modelo produzido em Indaiatuba (SP), o que significa incremento de 1% ante as 54.063 unidades do Corolla emplacadas em 2009.
No segmento das picapes médias com motor diesel, a Hilux foi soberana. Foram vendidas no ano passado 33.666 unidades da Hilux, resultado 9% maior do que o registrado em 2009 (30.995 unidades).
A participação de mercado do modelo da Toyota entre as picapes médias a diesel foi de 35% em 2010.
Crescimento vigoroso, de 40%, foi obtido pelo utilitário esportivo SW4. Em 2010, a Toyota vendeu 8.104 unidades do modelo, ante 5.809 unidades do SW4 comercializadas em 2009.
49,1% dos utilitários esportivos equipados com motor a diesel vendidos no Brasil em 2010 foram SW4.
Entre os importados, destaque para o utilitário esportivo compacto RAV4 que ganhou uma versão com tração 4×2 no mês de novembro.
A Toyota vendeu, no ano passado, 1.951 unidades do modelo, o que significa crescimento de 124% em comparação com 2009, quando a marca comercializou 872 unidades do modelo.
O sedã de luxo Camry também apresentou crescimento. No ano passado foram comercializadas 694 unidades do Camry, resultado 29% superior em comparação com as 537 unidades do sedã vendidas em 2009.