quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Corporation revela o Concept Universe

Montadora sueca apresenta conceito de veículo de luxo para a China e para o mundo

A Volvo Car Corporation revela no Auto Shangai 2011 a mais recente obra de arte do design escandinavo, o Concept Universe.

Criado para consumidores que aliam sofisticação e requinte, o conceito da marca é a mais nova interpretação de um sedã imponente, extremamente luxuoso e com um design voltado para a funcionalidade, que honra a beleza das linhas clássicas dos antigos modelos Volvo.

- Publicidade -

“O Concept Universe oferece ao mundo uma prévia do que as pessoas podem esperar do nosso próximo sedã topo de linha”, afirma Stefan Jacoby, Presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

O novo veículo conceito faz parte da bem sucedida estratégia da marca de ser uma empresa global, com produtos projetados para as reais necessidades dos consumidores e de seus estilos de vida.

O Concept Universe foi criado para despertar desejo e um sentimento de beleza eterno nos consumidores.

- Publicidade -

A novidade segue algumas tendências já implantadas nos mais recentes modelos da marca, como as linhas da coluna C traseiras que lembram um cupê esportivo.

“Assim como os produtos de luxo, este conceito tem linhas artesanais e duráveis, que refletem a nossa preocupação em apresentar um veículo que resista ao tempo. Além disso, ele apresenta um desempenho digno de um esportivo com muita tecnologia, mas sem superficialidade ou complicação”, afirma Peter Horbury, vice-presidente de design da Volvo Car Corporation.

O interior do mais recente conceito da montadora sueca foi pensado de maneira a oferecer, ao condutor, controles extremamente intuitivos e uma tela sensível ao toque que se aproxima da mão quando o motorista se posiciona.

- Publicidade -

Todos os controles são operados pelo assento, inspirados em cadeiras extremamente confortáveis.

Os passageiros do Concept Universe estão envoltos em puro conforto. A sensação de dinamismo do estofamento em duas tonalidades transforma o interior do veículo num verdadeiro ambiente de tranqüilidade e paz.

O conceito da montadora sueca é repleto de linhas clássicas, materiais e texturas, usados para criar uma experiência de luxo extremamente requintado.

“Nosso objetivo é ser a marca que melhor entende o que os consumidores modernos de veículos de luxo querem. Estamos ansiosos para ouvir o que os mais exigentes consumidores chineses pensam deste conceito de luxo. Também apresentaremos o projeto na Europa e nos Estados Unidos, para ter um contexto global que buscamos em todos os nossos modelos”, afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

Mecânica Online®

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Engenharia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn