quinta-feira, 9 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Ducati traz ao Brasil a nova Monster

Lançada em 1993, a motocicleta Monster já soma mais de 350 mil unidades produzidas desde a sua apresentação

Equipada com motor Testastretta 11º, um bicilíndrico de refrigeração líquida com 4 válvulas por cilindro, 111 cv e distribuição Desmodrômica.

O seu chassi, inspirado pela Panigale V4, é um quadro em alumínio curto, fixo diretamente aos cabeçotes do motor. É ainda mais leve e contribui para reduzir o peso total para 166 kg (a seco).

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Nova Monster é a moto naked esportiva ao alcance de todos. É a moto ideal para se começar, melhorando a cada saída.

Representa também a perfeita companheira do dia a dia para os motociclistas mais experientes. Isto porque é leve, fácil de conduzir, eficaz e rápida. Em outras palavras, uma moto divertida e irresistível.

Numa visão lateral mais próxima, a sua silhueta revela claramente a ligação com a geração anterior. A nova Monster resulta não apenas mais leve, mas também mais compacto.

- Publicidade -

As laterais são muito estreitas e essa escolha específica permite que o piloto coloque os pés no chão com segurança quando a motocicleta estiver parada.

O farol integra perfeitamente a imagem orientada para o futuro, ao mesmo tempo que nos remete para a forma redonda da ótica que apelou a centenas de milhares de apaixonados das Monster.

A traseira tem linhas puras mas sinuosas, sendo suportada pelo sub-chassi melhorado pela avançada tecnologia GFRP (Glass Fiber Reinforced Polymer, ou Polímero Reforçado de Fibra de Vidro), para ser, simultaneamente, ainda mais leve e robusto.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O Testastretta 11º de refrigeração líquida e 937 cc tem homologação Euro 5 e é um exemplo único de um motor desportivo que resulta eficaz mesmo nas aventuras em estrada.

O V-twin a 90º com distribuição Desmodrômica representa uma jóia exclusiva na sua classe. Comparado ao modelo 821 anterior, aumenta em cilindrada, potência, torque, diminuindo em peso (-2,4 kg), o que contribui para a leveza geral da moto e também adiciona uma ciclística ainda mais aprimorada. Disponibiliza agora 111 cv às 9.250 rpm, com um torque de 9,5 kgf.m em 6.500 rpm.

A nova Monster é uma moto moderna, uma excelente primeira escolha para jovens motociclistas.

Para este exclusivo bicilíndrico Testastretta, uma considerável atenção foi reservada à definição da curva de torque, especialmente em baixas rotações, mais usadas em estradas sinuosas, bem como uma condução de estilo urbano.

Uma entrega cheia mais fácil de gerir é mantida também graças à reformulada caixa de velocidades – que assegura trocas de marchas precisas – e ao Quick Shift Up & Down (instalado de série).

A nova Monster nasceu para ser leve e compacta. Foi por isso que os engenheiros da Ducati trabalharam de forma árdua e obsessiva, focando-se em cada detalhe durante a fase de design.

O quadro que, tal como na primeira Monster, inspirado numa Superbike de Borgo Panigale, é em alumínio e do tipo chassi, tal como o da Panigale V4.

Este elemento é 4,5 kg mais leve (uns notáveis -60%) que o anterior em treliça, atingindo agora os 3 kg, ao mesmo tempo que apresenta dimensões extraordinariamente compactas.

Além disso, os aros perdem 1,7 kg, a balança ficou mais leve em 1,6 kg, sem contar o quadro traseiro que perde 1,9 kg.

Este cuidadoso trabalho de iluminação levou à uma redução de peso de 18 kg em comparação com a Monster anterior.

Nesta perspectiva, a nova Monster apresenta-se não só mais leve, mas também mais compacta.

As zonas laterais são muito estreitas, e esta opção em particular permite ao condutor colocar com segurança os pés no chão quando a moto se encontra estacionada.

Este resultado foi conseguido também devido ao confortável assento, a 820 mm de altura.

Um assento de 800 mm está também disponível como opcional, enquanto que, com o kit de rebaixamento da suspensão, é possível reduzir a altura do banco para 775 mm.

A Monster tem uma distância entre eixos compacta de 1.474 mm, enquanto que o raio de esterço foi aumentado para maximizar a manobrabilidade a baixas velocidades e em manobras estacionárias (agora de 36º, +7º em comparação com a versão 821).

Tudo isto significa um prazer de condução sem rival, mesmo através do trânsito da cidade no dia a dia.

Uma Monster tão moderna merece um conjunto de eletrônica top. O equipamento de série inclui o Bosch Cornering ABS, Controle de Tração e Controle de Wheelie, totalmente ajustáveis.

A natureza esportiva da nova Monster é também sublinhada pelo Launch Control, que assegura um arranque rápido: características fora do comum, habitualmente reservadas às motos superesportivas, permitem à Monster expressar o seu desempenho com segurança.

Além disto, os Riding Modes tornam possível alterar o carater da nova Monster de acordo com os diferentes gostos e necessidades. Tudo pode ser facilmente gerenciado através dos controles do guidão e visualizado na nova tela full-TFT de 4,3″, com gráficos de leitura imediata inspirados na Panigale V4.

Por fim, um grande conta-giros é posicionado no centro junto com a indicação da marcha selecionada.

Pneus Pirelli – Aros de liga leve, aliviados em 1,7 kg em comparação ao modelo Monster 821, participam na leveza geral da nova Monster.

De 3.5 x 17″ na frente e 5.5 x 17″ na traseira, montam pneus Pirelli Diablo Rosso III de 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.

Pré-Venda durante o mês de agosto

Os 30 primeiros clientes que comprarem o novo modelo durante o mês de agosto receberão um kit especial Ducati, composto de jaqueta Summer, luva e protetor de coluna.

Para aproveitar a promoção, válida até 31 de agosto, o cliente pode adquirir a nova Monster numa das concessionárias Ducati do Brasil (consulte a loja mais próxima pelo site oficial Ducati) e fazer a confirmação de pagamento do sinal de compra.

A Ducati Monster tem preço público sugerido de R$ 86.990,00, na cor vermelha e estará disponível nas concessionárias Ducati a partir de setembro.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação